Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Dudu Dantas analisa luta com Loro, cita evolução do ‘amigo’, mas diz: ‘Estou na minha melhor forma’

Diante de mais uma disputa de cinturão no Bellator, o peso-galo Dudu Dantas vai encarar pela segunda vez o seu ex-parceiro de treinos e “amigo” Marcos Loro, atual campeão da divisão. O confronto entre os brasileiros acontece nesta sexta-feira (17), pelo main event da edição 156, na Califórnia, nos Estados Unidos, e promete!

Em entrevista à TATAME, Dudu comentou sobre a sua preparação para o combate, a evolução de Loro desde o último confronto entre eles e, por fim, relembrou o primeiro combate, em 2013, que terminou com vitória do atleta da Nova União por nocaute no segundo round e serviu para “enterrar” a forte amizade entre ambos.

Vale lembrar que Dudu é ex-campeão peso-galo do Bellator, porém, depois de bater Marcos Loro, o lutador foi derrotado por Joe Warren por decisão unânime dos jurados e acabou perdendo o título. Com isso, Loro teve a chance do conquistar o cinturão da organização e não fez feio, finalizando o americano em março de 2015.

Confira a entrevista completa com Dudu Dantas:

– Estratégia e preparação para o combate

A preparação foi muito boa, a porrada comeu (risos). Já é o terceiro camp que eu faço para essa luta e esse foi diferente do outro, a intensidade foi a mesma, mas aproveitei para corrigir alguns detalhes da parte queda, em pé e no chão. Estou na melhor forma física para disputar esse título e pronto para recuperar o cinturão.

– Incidente com Loro e cancelamento da luta

Realmente é muito chato quando isso acontece e foi a primeira vez que ocorreu comigo, mas a gente não pode fazer nada, somente esperamos algum substituto para entrar no lugar. Esperei que isso acontecesse, mas não colocaram e eu tive que reiniciar o treinamento todo novamente para poder lutar com o Loro, pois no dia da pesagem ele passou mal. Isso é muito frustrante, ficar aguardando uma coisa que vai ocorrer no próximo dia. O seu corpo e sua mente estão preparados para aquilo e chega na hora você não luta…

– Mudança na amizade após lutas no Bellator

Nós éramos mais próximos, mas depois que a gente lutou nos afastamos um pouco, pois a gente sabia que logo a gente estaria lutando novamente. Acabou que como ele mora em outro país, a nossa comunicação não é tão boa, mas a gente se fala ainda normalmente. Quando a gente se vê, nos cumprimentamos, falamos um com o outro, mas ficamos com aquele clima de luta. É diferente, mas a gente se fala, ainda há um bom contato.

– Sensação de enfrentar um amigo no MMA

Eu preferia não ter lutado na primeira, mas como já aconteceu, agora a segunda tanto faz. É um adversário comum para mim, não vai fazer diferença. Porém, eu não sou muito a favor disso não, de amigo lutar com o outro. É um clima muito chato. Você vai lutar com um cara que você treina todo dia, mas é o nosso trabalho.

– Evolução do Marcos Loro desde luta em 2013

Acredito que ele evoluiu bastante na parte em pé, eu sei que ele está treinando bastante Boxe lá nos EUA. Vi que ele melhorou na parte de quedas também e o chão ele sempre teve. Acredito que ele está um cara mais completo atualmente, ele vem evoluindo bastante com o tempo. Nós dois. Com certeza é algo que percebi.

– Evolução do Dudu Dantas deste luta em 2013

Evoluí bastante o meu psicológico, melhorei minha cabeça demais. O meu Wrestling, que era a minha maior deficiência, eu também melhorei muito. No dia 17 mostrarei pra todo mundo isso e recuperar o cinturão.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior