Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Dupla de tenistas brusquenses traz títulos para a cidade

O futuro do tênis de Brusque está em boas mãos. Provando que o município é um celeiro de bons tenistas, os garotos Bernardo Fuckner e Cauã Cleo Milani Damasceno faturaram, juntos, quatro títulos em Porto Alegre. Na 2ª etapa do Circuito Correios, fase Sul, Fuckner sagrou-se campeão da categoria 9 Anos tanto individualmente quanto em dupla, enquanto Damasceno fez o mesmo, mas na classe 8 Anos.

O evento foi realizado no último fim de semana e reuniu dezenas de jovens atletas da região Sul e até Sudeste do país, que disputaram quatro diferentes categorias. Damasceno é atleta da Sociedade Esportiva Bandeirante, enquanto Fuckner representa o Guarani/Guabifios.

Tenista em evolução

Crescendo a cada competição, Fuckner provou sua força ao faturar duas medalhas de ouro. O pequeno brusquense acredita que o diferencial é a sua determinação. “Eu melhorei nas últimas competições. Estou muito focado nos jogos. Fiquei feliz com esses resultados tão importantes”, completa.

Além de estar focado, o atleta lembra que não foi do dia para noite que se tornou um tenista competitivo. “Cada campeonato que faço sinto que estou melhorando por causa dos treinos. Eu estava confiante que iria ganhar”, diz. Os resultados impressionam. O jogador venceu todas por 2 a 0, sem dar muitas chances aos adversários. No caminho da glória, ele enfrentou até atletas da casa.

Fuckner se prepara para a 3ª Etapa do Brasileiro, em Criciúma, o Brasileirão, em Uberlândia (MG) e a Copa Guga, em Florianópolis. O tenista tem o apoio de Babolat equipamentos para tênis, Grupo Cako, Deni Automóveis e Mundo Fácil variedades.

Orgulho do técnico

A campanha de Damasceno na conquista do troféu individual foi de muita perseverança. O atleta, que começou nas quartas de final, enfrentou outro brusquense, Lucas Walendowsky. No primeiro set, derrota para o conterrâneo. A resposta veio nos dois sets seguintes, com a virada e a superação.

Nas semifinais, o desafio foi mais tranquilo. Ele enfrentou Rodrigo Filho, de Aracruz (ES) e venceu os dois sets. Na grande final, o brusquense precisou superar um atleta da casa, Henri Blanck. O primeiro set foi vencido, mas no segundo quem se deu melhor foi o porto-alegrense. Damasceno conquistou o último set e o jogo com propriedade. Para o técnico do atleta, Leo Facchini, as conquistas do tenista são motivos de comemoração. “É um orgulho não só para mim como para o Bandeirante”, afirma.


Maria Vitória é convocada para Seleção Catarinense

A tenista brusquense Maria Vitória Becker Rodrigues recebeu a convocação para representar Santa Catarina na Copa das Federações de Tênis, torneio que acontecerá em Uberlândia (MG), entre os dias 25 e 27 de julho. Maria foi uma das três convocadas na categoria 14 anos feminino. O chamado para a tenista veio por conta do posicionamento no ranking de sua categoria.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Balneário Camboriú disputa handebol pelos Jogos Abertos da Terceira Idade

Garten reúne atletas amadores em campeonato de crossfit

Pódio para Balneário Camboriú no vôlei de praia nesse fim de semana

Estadual sub-17 de Basquete acontece nessa semana em Balneário Camboriú

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Tiago Real aposta em histórico positivo diante do Figueirense para Ponte Preta se aproximar do G-4 da Série B

Pâmella Mel completa 40 pódios

Guarda Municipal terá treinamento com atleta especialista em segurança

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Vitória para o futsal sub-15 e basquete sub-13 a nível estadual

Fase de modalidades coletivas do JESC 15-17 inicia nesta terça-feira (26)

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: