Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“É importante que a Igreja saiba identificar os sinais”, diz pesquisadora sobre o Apocalipse

O mundo está em guerra? Estamos entrando em um colapso? O planeta Terra vai aguantar mais poluições? Seriam esses os sinais para o fim dos tempos? Para responder esses e outros questionamentos, o apresentador Cássio Miranda recebeu no programa “Bate Papo” a professora de escatologia Silvia Lima e o pastor Naêif Almeida.

Para o pastor, os sinais estão se cumprindo mesmo. “Estão efetivamente se cumprindo. Porque nos temos um panorama global. Nos não temos informações de um lugar, tipo a Europa ou os Estados Unidos ou o mundo ocidental. Nós estamos vendo o mundo inteiro dentro de uma situação de expectativa muito grande”, ressaltou.

A professora concorda e pontua que o planeta como um todo está perto do fim. “Eu acho que os sinais estão realmente se cumprindo e a maneira da gente perceber isso é de uma forma global. Não são mais só problemas locais, mas o planeta está agonizando. Isso tem acontecido em todos os lugares. Então, é muito importante que a igreja tenha essa conscientização e essa sobriedade para identificar porque os sinais estão se cumprindo”, disse.

“Mas junto com esses sinais tem o sensacionalismo barato. Tem uma histeria, uma coisa que prejudica a visão real dos fatos, porque se Jesus deixou todos os textos escatológicos, especialmente o livro de Apocalipse para a igreja, para avisar a igreja e instruí-la. Para tranquilizar e para que a igreja cumpra o ministério pelo qual ela foi chamada e não pra gente ficar histérico, com medo ou arrancar os cabelos. Esse sensacionalismo não leva a absolutamente nada, pelo contrário, eu acho que atrapalha a percepção da igreja”, observou a professora.

“Acho que a gente tem que olhar para isso com muita seriedade, entendendo que o planeta não tem mais muitos anos de vida. O planeta terra está se esgotando. A iniquidade está chegando num nível terrível e é geral. Então, a gente olha tudo. A questão da degradação da raça humana, o planeta agonizando, as guerras”, comentou.

Chip e marca da besta

Questionada pelo apresentador Cássio Miranda sobre a interpretação bíblica da marca da besta, a professora responde: “Isso depende da interpretação. Eu sou dispensacionalista, então, eu entendo que vai acontecer. Na nossa interpretação, eu tendo a crer nisso. A interpretação é literal e acho que aquilo que é mostrado ali no livro de maneira profética, de uma forma simbólica, ele tem sido representado e vivenciado no mundo de uma maneira muito natural”, disse.

“Essa questão do chip, o texto bíblico fala, quem não tiver não vai conseguir comprar ou vender. E eu entendo que a possibilidade é total, de que de fato vai chegar um momento em que todo ser humano, para conseguir comprar ou vender vai precisar ter esse número, ter essa marca implantada. É muito possível, a gente vê a coisa acontecendo”, explicou.

O pastor completou: “Nós não podemos dizer que vai ser um chip, mas a direção é óbvia a nos temos ai de forma clara. O tempo vai passando e o dinheiro vai deixar de funcionar da forma que ele funciona. Nos já substituímos muito para o cartão de crédito, você não precisa mais manusear dinheiro”, argumentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê