Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

É possível gerar felicidade – Adelino Cunha, coach do I Have The Power

É possível gerar felicidade – Adelino Cunha, coach do I Have The Power

Adelino Cunha, treinador eu tenho o poder

Todos nós, ao nível mais profundo, queremos ser felizes e estamos dispostos a fazer de tudo para conseguir. Mas se esta premissa é verdadeira, por que vemos tanta gente triste? Por que, algumas vezes, ficamos abatidos ou desiludidos com a carreira, com o emprego ou com a família?

Uma das razões para a infelicidade, desmotivação e frustração, em contexto de trabalho, é justamente a péssima capacidade de liderança e a falta de direção nas atitudes do cotidiano. Este padrão de comportamento gera um ambiente de grande desgaste e descontentamento nas organizações.

O pensamento e a postura do “deixa andar”, do “é o que há” ou do “sempre foi assim” são fatores que contribuem para tal infelicidade e frustração generalizada, que causa a perda de motivação.

Mas nada está perdido. É possível reverter essa situação. E esse poder está dentro de nós mesmos. No entanto, só acontece quando adotamos condutas que contribuam para um ambiente feliz e positivo. Isso compete a cada um de nós, e em nós como um todo, em contexto de sociedade.

Por exemplo, uma liderança que promete e cumpre, que é coerente com o que diz e faz, que dá bom exemplo. Uma pessoa que vive com quem quer e ama, com quem a faz feliz e a realiza. E que está junto porque quer construir um futuro, e não porque “tem de ser”. Uma escola que valoriza o empenho, o trabalho e é capaz de reconhecer o mérito.

Estes são apenas alguns exemplos de comportamentos, posturas e sistemas que ajudam a alinhar as pessoas com o melhor de si mesmas. O resultado são ambientes felizes. Este é o caminho que deve ser seguido.

Empresas felizes só são possíveis com pessoas felizes e realizadas. Por esse motivo, as instituições têm de estar atentas, muito além do que acontece dentro do ambiente de trabalho.

Muitos não conseguem melhorar o seu desempenho devido aos seus problemas pessoais. É uma ilusão pensar que é apenas dentro de uma empresa que se melhoram as pessoas. Para garantir e contribuir para a felicidade dos colaboradores, é preciso enxergar além dos espaços físicos. Busque também envolver a família mais próxima nesse processo de geração de felicidade.

Vale ressaltar que as empresas são formadas por pessoas. Empresas felizes só são possíveis com pessoas felizes e realizadas nas mais diferentes áreas das suas vidas. É hora de mudar o discurso do “é o que há” para o “sinto que vai ser”. Portanto, faça com que esse futuro seja construído a cada dia.

Posts Relacionados

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC