Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Eder Luciano – Bodyboarder catarinense treina no pico mais casca grossa do Brasil

O tricampeão mundial do ISA Games e itapemense, Eder Luciano, fez uma surftripà praia de Itacoatiara, na cidade de Niterói, litoral carioca. Acompanhado do fotógrafo Dojule e do freesurfer José Deichmann, aproveitou o período de três ressacas seguidas que atingiram o litoral sudeste no final do mês de abril e começo de maio.

“Foram dias alucinantes. Pude conhecer muito bem a onda de Itacoatiara em todas as condições, desde mar pequeno até ondas com mais de dez pés, surfei no canto esquerdo, no meio e no Pampo, aprendi muito com os locais.” E complementou: “Fiquei impressionado com a atitude deles, com a frieza de Dudu Pedra, João Zik, Kalani Latanzi, dos surfistas, dos bodysurfers, enfim. É uma onda difícil, e encarei essa oportunidade pra me preparar para a etapa brasileira do mundial que vai acontecer em Junho e melhorar meu repertório de manobras,” disse o atleta.

O que era para ser uma estada de dez dias no local acabou se alongando para vinte, e recebendo parcerias ilustres. Juntaram-se à Eder Luciano a cearense tricampeã mundial Isabela Souza e nos últimos dias o outside se completou com o campeão mundial de 2008 Uri Valadão e o catarinense e freesurfer Yudi Schutz Pires.

Agora Eder está de malas prontas e no dia 18 embarca para o México, onde vai encarar as ondas de Puerto Escondido. A etapa brasileira do circuito mundial de bodyboarding é a primeira parada do circuito com status de Grand Slam e irá acontecer em Itacoatiara de 16 a 26 de junho.

Eder Luciano tem apoio da Prefeitura de Itapema. “Eder Luciano é um grande atleta e já conquistou muitos títulos levando o nome de nossa cidade. Temos certeza que com apoio e incentivo, este ano também será de grandes vitórias. Estamos na torcida”, afirmou a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)