Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

EDIÇÃO DO BRASIL TENNIS CUP 2016 EM FLORIANÓPOLIS SERÁ PREPARATÓRIO OLÍMPICO

Em sua quarta edição, o WTA Brasil Tennis Cup acontece entre os dias 31 de julho e 5 de agosto e neste ano volta a ser realizado em quadras de piso duro, na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, local que abriu as duas primeiras edições do torneio, que neste ano serve como preparação para as tenistas nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O evento é o último antes de iniciar a competição olímpica de tênis e por isso a programação será alterada, o que fará com que seja o primeiro torneio WTA na história a ter uma final realizada em uma manhã de sexta-feira, para ajudar na programação das atletas que seguirão para os Jogos Olímpicos, onde o tênis será disputado já no sábado, dia 6 de agosto.

Atual campeã, a pernambucana Teliana Pereira é novamente presença garantida na chave principal do torneio e tentará a defesa do título após a conquista histórica alcançada em 2015, quando a disputa ocorreu, excepcionalmente, no piso de saibro do Costão do Santinho, também em Florianópolis.

A lista completa com as jogadoras será definida no dia 21 de junho, duas semanas após a definição da lista de entrada direta dos Jogos Olímpicos Rio-2016, que será conhecida a partir do ranking divulgado no dia 6 de junho, logo após Roland Garros.

A chave principal do Brasil Tennis Cup terá 32 tenistas em simples e 16 duplas. Em simples, entram 22 tenistas diretamente, outras seis pelo qualifying e outras quatro convidadas com Wild Card.

O qualifying terá as tenistas definidas no dia 12 de julho, um dia após a data-limite para a inscrição das tenistas, lembrando que o quali terá 20 tenistas com entrada direta e quatro convidadas.

Neste ano o torneio distribui novamente de US$ 250 mil, cerca de R$ 900 mil em prêmios para as jogadoras participantes.

Realizado pela primeira vez em 2013, dando oportunidade ao público brasileiro de conferir novamente um torneio de primeiro escalão do tênis feminino mundial após 10 anos, o Brasil Tennis Cup já trouxe a Florianópolis o total de 105 tenistas, de 37 diferentes países, com representantes de todos os continentes.

Em três anos de torneio, Santa Catarina recebeu atletas de África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Bulgária, Cazaquistão, Colômbia, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, EUA, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Luxemburgo, Montenegro, Paraguai, Polônia, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suécia, Taiwan, Ucrânia e Venezuela, além do Brasil.

A primeira edição do Brasil Tennis Cup, em 2013, foi vencida pela romena Monica Niculescu, em final contra a russa Olga Puchkova. O segunda campeã do torneio, em 2014, foi a tcheca Klara Koukalova (ex-Zakopalova), que venceu a espanhola Garbiñe Muguruza. A edição de 2015 teve pela primeira vez uma brasileira campeã, com Teliana Pereira superando a alemã Annika Beck.

Realizado com o patrocínio dos Correios, o WTA Brasil Tennis Cup também ajudou a dar oportunidade a 11 diferentes tenistas brasileiras nas chaves principais de simples e duplas, sem contar o qualifying, o que ajudou na evolução do tênis feminino do país.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê