Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Edital aberto para participar do Produtor de Água do Rio Camboriú

Foto: Arthur Miranda

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) abriu edital de chamamento público N° 01/2021, para proprietários interessados em participar do Produtor de Água do Rio Camboriú. O chamamento é válido por um ano e destina-se ao cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em participar do projeto, que prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas da bacia hidrográfica do Rio Camboriú.

Os participantes, por meio de incentivo financeiro pago pela Emasa, auxílio e orientação do grupo gestor, adotam práticas conservacionistas em suas propriedades, desenvolvendo ações de conservação e recuperação das nascentes, matas nativas e outras áreas relevantes para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú, visando a garantia do fornecimento de água para as cidades abastecidas pelo rio: Balneário Camboriú e Camboriú.

Os interessados em participar devem protocolar a documentação em envelope lacrado na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro, até 25 de fevereiro de 2022, das 12h às 18h. Os documentos necessários, assim como o edital completo podem ser conferidos anexo, ou pelo site da Emasa, no link https://cutt.ly/Rl9QR7p

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades.

O projeto conta atualmente com 24 propriedades parceiras, com 1.130 hectares de área conservada e 70ha em processo de restauração.

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira