Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

EDP Renováveis doa R﹩ 450 mil para ajudar na luta contra a Covid-19

Recursos foram destinados à aquisição de EPIs e equipamentos médicos doados para os sistemas públicos de saúde e para a Santa Casa de Misericórdia de comunidades locais, onde a empresa opera, para ajudar no cobate à pandemia

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), líder mundial no setor de energias renováveis e um dos mais importantes produtores de energia eólica do mundo com presença em 14 países, doou R﹩ 450 mil para ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) nos municípios de Lajes, Touros, Cerro Corá, São Tomé, Jandaíra e Parazinho no Estado do Rio Grande do Norte, Pereira Barreto, no Estado de São Paulo, Tramadaí, no Estado do Rio Grande do Sul, e Água Doce, no Estado de Santa Catarina.

Para ajudar as comunidades no combate à Covid-19, a companhia destinou R﹩ 350 mil à compra de EPIs e produtos de higiene, que serão destinados aos sistemas de saúde públicos dos municípios nos Estados o Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e R﹩ 100 mil para a compra de equipamentos médicos para municiar a Santa Casa de Misericórdia do município de Pereira Barreto, no interior do Estado de São Paulo.

“Somos uma empresa cujo DNA tem uma pegada social muito forte e não poderíamos nos abster nesse momento tão delicado que vivemos. Para ajudar no combate ao novo coronavírus nas comunidades situadas ao redor de nossos parques, destinamos este montante para a compra de EPIs, produtos de higiene e equipamentos médicos”, afirma Filipe Domingues, vice-presidente da EDP Renováveis Brasil. “Fizemos um diagnóstico prévio para conhecer quais as necessidades específicas de cada comunidade e conversamos com os órgãos públicos locais, para que a iniciativa seja realmente eficaz no combate a esta pandemia”, conclui.

A iniciativa da EDP Renováveis no Brasil compõe um conjunto de ações que a companhia tem feito nos países onde atua. A ajuda da empresa abrange dez países (Bélgica, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Polónia e Roménia), com iniciativas distintas de acordo com a necessidade de cada local. As ações variam entre doações de alimentos, compra de material de saúde, equipamentos médicos, testes rápidos e compra de material escolar digital para facilitar o ensino à distância. E para saber qual a principal necessidade de cada mercado, a empresa fez um estudo para avaliar as suas necessidades e direcionar as ajudas da forma mais eficaz possível.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento consistente nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante treze anos consecutivos.

Para obter mais informações, consulte http://www.edpr.com

Posts Relacionados

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

DFL cria Comitê de Ação Social para ações com foco no auxílio e bem-estar da comunidade

BR distribui quase meio milhão de máscaras para frentistas

DJs e produtores Pizzolo e CNTR lançam parceria “All Of You Tonight”

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: