Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Educação Adventista quer ampliar alcance do ensino

Educação Adventista quer ampliar alcance do ensino

Mais escolas e mais facilidade de acesso à Educação Adventista. Esses são alguns dos objetivos que estão em pauta ao longo desta semana na República Dominicana em um concílio inédito realizado entre líderes da rede educativa de toda a América do Sul e América Central, que representam, no total, 42 países.

Além dos diretores de educação, também participaram líderes das sedes regionais da Igreja dessas localidades, reitores das instituições de ensino superior e representantes das três casas editoras que produzem os materiais didáticos da rede em português, inglês, espanhol e francês. A reunião é organizada pela sede mundial da Igreja Adventista e a iniciativa de segmentar reunindo regiões geograficamente próximas foi justamente para quebrar fronteiras e desenvolver novas estratégias para o crescimento da Educação Adventista.

O encontro busca discutir e elaborar ideias para solucionar dez tópicos específicos propostos pelo escritório geral da denominação. Em grupos mesclados, a equipe multicutural trata, em sua essência, da melhoria da qualidade do ensino e das instalações, do aumento de instituições e dos enfoques que devem ser reforçados pela Rede, independente do tamanho ou de onde está localizada.

Segundo a diretora mundial da Educação Adventista, Lisa Beardsley-Hard, a estratégia de unir diferentes realidades é positiva. “Acredito que é possível criar entre eles um poderoso networking. E o nosso objetivo aqui foi elaborar e votar esses 10 objetivos que serão mundiais. Eles puderam expor as suas ideias. Oito grupos estão trabalhando focados na educação primária e fundamental, e mais quatro grupos estão trabalhando com estratégias para o ensino superior. Lá na Associação Geral nós estamos muito longe da realidade de cada lugar, e quando nos aproximamos e fazemos com que cada um participe colocando os seus pontos, é exitoso”, pontua.

Tecnologia a favor da educação

Uma das estratégias para o crescimento e da Educação Adventista no Brasil já para 2018 é a implantação dos cursos superiores a distância. A modalidade, coordenada pela sede sul-americana da Igreja, dará a oportunidade para que alunos cursem a graduação em uma instituição adventista sem a necessidade de deslocamento até uma das sete faculdades que a denominação mantém no País.

Serão mais de 70 polos espalhados pelo Brasil e seis cursos oferecidos: quatro superiores – Administração, Letras, Ciências Contábeis e Pedagogia; e dois cursos técnicos – Processos Gerenciais e Recursos Humanos.

Martin Kuhn, reitor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), instituição que oferecerá a modalidade, há diversos benefícios para o estudante. “Os valores que dão base à Educação Adventista estarão ali, visíveis. Assim como no ensino presencial, nos pautaremos pela qualidade, pois o aluno que cursar essa modalidade vai ter acesso ao mesmo padrão Unasp. Inclusive, no seu diploma não há distinção de que o curso foi realizado à distância”, destaca.

O encontro dos líderes também busca desenvolver ferramentas para aproximar os discentes de Deus e fidelizar esse relacionamento. Por isso, ao longo da reunião os participantes estão estudando o livro Educando para a Eternidade, de George Knight, que foi publicado previamente em edições limitadas em inglês, português e espanhol para ser usado no evento.

A Educação Adventista na América do Sul conta com 319 mil alunos espalhados em 909 escolas e colégios, e 16 instituições de ensino superior. “Costumo dizer que temos igrejas em formatos de escolas, e a nossa missão vai além de formar academicamente os nossos alunos. Nossa missão é salvar”, reforça o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. [Equipe ASN, Rebbeca Ricarte]

 

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)