Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Educação de Camboriú inicia mais uma etapa de entrega dos kits emergenciais da merenda escolar

A Secretaria de Educação de Camboriú iniciou nesta segunda-feira, dia 10, mais uma etapa da entrega dos kits emergenciais da merenda escolar. A medida segue o cumprimento a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino. A distribuição acontece nas unidades escolares municipais e ação irá beneficiar centenas famílias do município.

“Nossa maior preocupação continua sendo com a saúde e segurança dos nossos alunos, por isso, alinhamos tudo de modo que eles tenham o menor prejuízo possível diante desta situação. Todas as nossas unidades estão montando os kits de acordo com as orientações das nossas nutricionistas, seguindo as diretrizes dos padrões de higienização, nesta etapa o kit conta também com produtos hortifrútis, provenientes da agricultura familiar”, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Na primeira etapa foram distribuídos 1.131 kits emergenciais. Agora, a ação contempla o total de 1.050 famílias de alunos regularmente matriculados na rede de ensino municipal, cadastrados no Programa Bolsa Família. A entrega acontece através de agendamento na própria unidade escolar em que a criança está devidamente matriculada e frequentando as aulas remotas.

Os critérios de destinações dos kits foram decididos pela Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar, instituída com o objetivo de se encarregar do processo, realizando também, o levantamento de todos os itens alimentícios perecíveis e não perecíveis em estoque nas unidades.

Cada kit é montado conforme o cardápio da unidade, sendo composto com arroz, feijão preto, fubá, farinha, suco de uva, açúcar, café, sal, macarrão, vinagre e bolacha salgada, além de carne, óleo de soja. Nesta etapa com um kit contempla também o hortifrúti, que é composto com: batatas doce e inglesa, beterraba, maçã, laranja, entre outros.

Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Educação
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira