Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Educação planeja retomada às aulas em reuniões com gestores

Seguindo a premissa de um planejamento na base do diálogo, gestores municipais de Balneário Camboriú estão se reunindo durante esta semana, na Escola Municipal Tomaz Francisco Garcia, para tratar do retorno às aulas do ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo discutidas ações variadas que impactam a vida das crianças, de suas famílias e dos educadores.

Questões como planejamento da volta às aulas na prática, horários de entrada e saída, detalhes da parte pedagógica e objetivos de aprendizagem estão entre as abordadas. Ao todo, Balneário Camboriú conta com 17 Centros de Educação Municipal (CEM) e 27 Núcleos de Educação Infantil (NEI) para receber os alunos.

Para manter as medidas dispostas nos Planos de Contingência – PlanCons, evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, a retomada das aulas no município ocorrerá no dia 18 de fevereiro, com foco no desenvolvimento híbrido, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa.

“A gestão é preconizada no diálogo. Por isso, estamos entrando em contato com a equipe gestora para alinhar os detalhes. Neste momento, estudar, dialogar e planejar são essenciais para um retorno seguro”, explicou a secretária da Educação, Marilene Cardoso.

Posts Relacionados

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú

Embraed compensa emissões de carbono e financia projeto de geração de energia eólica

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira