Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Educação promove formação continuada sobre Gênero na Escola

Os professores dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs) e os professores de Educação Integral das Escolas, do Programa Mais Educação, da Rede Municipal de Itajaí participaram na tarde desta quinta-feira (05), do Primeiro Ciclo de Roda de Conversas sobre Gênero na Escola. A formação continuada é oferecida pela Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas, por meio do Programa de Diversidade Étnico-Racial, de Gênero e Combate ao Bullying. Serão seis encontros semanais que terminarão no dia 08 de junho.

O trabalho foi desenvolvido pelo Educador Social Especializado em Abordagem, professor William Paranhos, que também é pós graduando em estudos de Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“O objetivo da formação é possibilitar a estes profissionais, o aprofundamento teórico da temática ampliando desta forma o conhecimento de mundo necessário para atuar na educação integral, com vistas à construção de uma política de identidade de gênero”, afirma a Supervisora do Programa de Diversidade Etnico-Racial, de Gênero e Combate ao Bullying professora Regina de Jesus Almeida.

Confira abaixo os dias e horários das próximas formações:

– 13 de Maio – 13h30

– 16 de Maio – 13h30

– 24 de Maio -13h30

– 30 de Maio – 8h00

– 08 de Junho – 13h30

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico