Ellen Jabour ministra bate-papo sobre autoestima em evento de sustentabilidade

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Ellen Jabour ministra bate-papo sobre autoestima em evento de sustentabilidade

Slow Market.Beauty contou com palestras voltadas aos temas de beleza sustentável, que aconteceu neste último final de semana, sendo sábado (20) e domingo (21), no Espaço Coworking CaZa+, situado no bairro da Vila Pompeia, na zona oeste da capital paulista.

Em sua 1º edição no Brasil, se tornou o único evento criado que teve como missão, fazer com que as pessoas entendam e se preocupem mais com a produção, o consumo, o investimento e a certificação de um novo nicho de mercado.

Em dois dias, o evento reuniu informações, palestras, bate-papos e mesas de debates voltados para discutir e entender melhor o universo dos cosméticos naturais, orgânicos e veganos que movimentou US$ 11 bilhões em todo o mundo em 2017, e deve dobrar nos próximos 7 anos, atingindo um faturamento total de US$ 22 bilhões em 2024.

Na tarde deste domingo (21), a modelo e apresentadora Ellen Jabour ministrou um bate-papo sobre autoestima feminina, com o tema “Auto-estima, Padrões de Beleza Impostos e o Poder de Nossas Escolhas”. 

 
Como convidadas estavam: Kelly Jabour (Psicóloga, Reiki e Florais), Vivian Mocellin (Animal Equality Brasil) e Samanta Luz (Feminista e Ativista negra). 
 
O encontro foi cercado de informações relevantes sobre empoderamento feminino e o quanto a mulher precisa lutar para ser reconhecida em um espaço sem preconceitos dentro da sociedade.

Além disso, uma das palestras que mais acrescentou ao evento foi a do Diretor Corporativo do Grupo Fragmaq com o Projeto Beleza Verde, Hélio Júnior. O executivo ministrou o tema “Selo Beleza Verde: Gestão de Resíduos nos Salões de Beleza”, que teve como abordagem a preocupação de destinar corretamente os resíduos descartados dentro de um salão de beleza.

“Uma lata de aerossol se descartada corretamente pode virar outra lata. É isso que queremos chamar a atenção: Não precisamos ficar extraindo recursos naturais para fabricar novos produtos, se descartarmos corretamente, podemos transformá-los”, relata Hélio.

Crédito das Fotos: Emanuel Varella / Renato Cipriano – ConsultMKT