Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Elmo Ramos Bodyboarder lança livro

622x415

Guilherme Tâmega é uma das atrações do livro Bodyboard Art. Foto: IBA / Specker.

 

No dia 23 de junho, a partir das 18 horas, acontece o lançamento do livro “Bodyboard Art”, na FNAC Barra Shopping, Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, haverá um bate-papo com idealizador do projeto, Elmo Ramos, atletas convidados e os fotógrafos Henrique Pinguim e Rick Werneck. Com incentivo do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, a obra possui 104 fotos inéditas dos melhores fotógrafos especializados em surfe da atualidade, bem como imagens de artistas plásticos que giram em torno do universo desse esporte.

A data foi estrategicamente escolhida, pois será no mesmo período em que acontece o Itacoatiara Pro 2016, terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, de 16 a 26 de junho. O motivo é por causa do MCV (Movimento Consciência Verde), onde Elmo Ramos irá promover uma ação de limpeza na praia. “Nós convidamos 10 atletas formadores de opinião para serem os capitães da sua equipe, com até 10 voluntários. Haverá uma apresentação com biólogos sobre a importância do micro-lixo e como será a coleta na área do evento”, diz Elmo.

O livro “Bodyboard Art” é dedicado à memória de Alexandre de Pontes (1968 – 1993), mentor e padrinho de Elmo Ramos no esporte e um dos mais importantes atletas que o Brasil já teve. O foco da obra está na arte. Quando as ondas não estão vazias, os atletas embelezam ainda mais a cena, como o havaiano Mike Stewart, o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, o campeão mundial Pro Junior de 2015, Sócrates Santana, a rainha Neymara Carvalho, o freesurfer Renan Faccini ou até mesmo um anônimo bodyboarder.

Os amantes e admiradores do surfe poderão embarcar em uma viagem fantástica entre pranchas e nadadeiras com suas formas e cores, tons verdes azulados dos oceanos e a magia da natureza, como na onda registrada em Jaws (Hawaii), surfada sem o auxílio de um jet ski, pelo brasileiro Magno Passos, considerada a maior da história do esporte mundial, com cerca de 60 pés de altura.

Haverá um coquetel de abertura do lançamento e quem adquirir o livro estará concorrendo a uma prancha de bodyboard da conceituada marca Genesis.

SERVIÇO

Lançamento do livro “BBook Body Board Art” – Rio de Janeiro
Data: 23 de junho
Horário: 18h
Local: Fnac Barra Shopping – Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca

Lançamento do livro “BBook Body Board Art” – São Paulo
Data: 11 de junho
Horário: 16h
Local: Fnac Morumbi (Shopping) – Avenida Roque Petroni Junior, 1089 – Vila Gertrudes

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior