Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Em Balneário Camboriú, 681 crianças já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

Em Balneário Camboriú, 681 crianças de 5 a 11 anos já se vacinaram contra Covid-19. A imunização iniciou na última segunda-feira (17) com a chegada de 1.200 doses de Pfizer pediátrica.

Neste sábado (22), 145 crianças receberam a primeira dose. Com objetivo de incentivar a vacinação infantil, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu uma hora de músicas e brincadeiras com as palhaças Sollí e Sorella e o Jacamasa. “Muitas crianças tem medo de agulhas e trazer estes personagens ajudou a distraí-las e animá-las. Assim, um dia de vacina se tornou algo legal”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Davi Henrique Soares, de 7 anos, foi uma das crianças imunizadas neste sábado na Unidade Básica de Saúde Central. “O pique nem doeu. Eu sou muito forte”, se gaba. A mãe Aline não conteve a emoção e chorou ao ver o filho ser vacinado. “São dois anos enfrentando esta doença e é muita emoção viver o dia em que meu filho toma a primeira dose. Estou com esperanças de que logo tudo isso vai acabar”, relata.

A vacinação com Pfizer pediátrica em Balneário Camboriú ocorre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na UBS Central (Rua 1.500, nº 1.100), na UBS Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) e na UBS Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n). Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

As crianças só poderão ser vacinadas contra Covid-19 quinze dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal. Por este motivo, a carteira de vacinação será exigida e nela será registrada a dose da Pfizer.

Aplicação de CoronaVac

Após o Governo do Estado de Santa Catarina autorizar o uso de CoronaVac para vacinação de crianças, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que o imunizante começa a ser utilizado a partir de segunda-feira (24) em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril