Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Em Balneario Camboriu interessados podem se candidatar para os Conselhos Escolares

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação realiza as candidaturas para os Conselhos Escolares. Todas as 42 unidades do município terão seu próprio conselho. São elegíveis docentes e não docentes, pais, responsáveis, membros da comunidade e alunos a partir de 10 anos.

Os candidatos interessados devem procurar a Comissão Eleitoral, localizada em cada unidade escolar até 6 de junho, no horário das 8h às 17h. O período de divulgação e propaganda será entre os dias 25 de maio até 7 de junho, desde que não atrapalhe o funcionamento escolar.

Segundo a diretora geral do Colegiado, Simone da Silva Ricardo, o Conselho Escolar visa aproximar todos os membros da comunidade escolar. “A eleição dos Conselhos Escolares é mais um passo importante rumo à democratização da educação. As escolas terão nessa representatividade apoio para as demandas da Unidade. A participação dos pais nos Conselhos Escolares é uma forma de garantir a presença deles na vida escolar dos filhos e de estreitar os laços entre a escola e a família”, salienta Simone.

A eleição acontecerá em dois dias, 8 e 9 de junho de 2016. No dia 8 de junho a eleição será destinada a pais e alunos, sendo que cada segmento só poderá votar no seu segmento, ou seja, aluno vota em aluno e pais votam em pais. No dia 9 de junho será a vez dos docentes e não docentes, seguindo a mesma lógica de segmentos.

O Conselho Escolar é um espaço democrático e permanente de articulação e debate, no qual o estabelecimento de ensino e a comunidade se identificam no enfrentamento dos desafios escolares, promovendo a constituição de um novo cotidiano escolar, com vistas à prática de uma contínua avaliação do Projeto Político-Pedagógico do estabelecimento de ensino e ao acompanhamento e interferência nas estratégias de ação.

Para mais informações na Secretaria de Educação pelo telefone (47) 3363-7144

Posts Relacionados

Costao do Santinho Resort conquista selo de aprovação do Prêmio Melhores Destinos 2023/2024

Multimodal no Brasil: desafios e oportunidades estarão em debate no Logistique Summit 2024

Região Sul e cidades abaixo de 10ºC: Você sabe como preparar a sua casa?

Inscrições para o maior concurso da história da Educação de Santa Catarina iniciam nesta terça

Julho Amarelo: mês é destinado ao reforço de ações de vigilância e prevenção das hepatites virais

Chapecó recebe a 8ª edição da maior feira gratuita de móveis de SC

Tratamento de Águas, Qualidade do Ar e suas tendências relacionadas ao ESG para o setor AVACR será o tema abordado de evento em Santa Catarina

Cidades do Vale do Itajaí oferecem benefícios fiscais relacionados à construção civil

Anúncio da bandeira tarifária amarela reforça a importância da energia solar no Brasil

ExpoMAR terá programação especial voltada às mulheres dos setores da economia azul