Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Em Barra Velha, participação de eleitores quase triplica durante votação para novos conselheiros tutelares

Eleitores de Barra Velha definiram no domingo (06), os novos conselheiros tutelares que cumprirão mandato de 2020 a 2023. Dos treze candidatos, cinco foram eleitos e deverão assumir o cargo no dia 10 de janeiro. Patrícia Banas ficou em primeiro lugar com 347 votos, Josemar Veridiana obteve 166 votos, Úrsula Fagundes Rolim alcançou 152 votos, Geanice Aparecida Correa teve 137 votos e Ana Carolina de Oliveira ficou com a quinta vaga ao alcançar 125 votos, sendo a única conselheira reeleita.

Patrícia Kawana Moraes e Lenilson Luiz da Silva tiveram empate de 121 votos cada, ficando como primeiro e segundo suplentes. Joelma Beatriz da Rosa com 116 votos, Juliana Miranda com 108 votos e Flávia Manhães Finkbeiner com 76 votos também serão suplentes. Cíntia Claudete Leite, 55 votos, Fernanda de Fátima Caldas, 24 votos e Jair Januário da Silva, 04 votos, não alcançaram a suplência.

De acordo com a comissão eleitoral, 1600 eleitores participaram da votação, número quase três vezes maior que o último pleito realizado em 2015, quando 597 pessoas votaram. Durante a votação foram registrados 28 votos em branco e 20 votos nulos, totalizando 1552 votos válidos. Para os membros da comissão, o aumento da participação popular – mesmo o voto não sendo obrigatório – se deve à forte divulgação realizada pela organização e pelos candidatos.

O processo eleitoral é de reponsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e conduzido pela Comissão Especial Eleitoral, que contou com o apoio e fiscalização do Ministério Público de Santa Catarina. Os cinco conselheiros tutelares eleitos cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e terão remuneração mensal de R$ 2.409,00 reais.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves