Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Em duelo de invictos, Thominhas e Garbrandt lutam de olho no cinturão

Apontado como uma das esperanças de título ao Brasil, país que soma apenas um cinturão atualmente, Thomas Almeida estreia em uma luta principal do UFC. Dono de 21 vitórias – 16 via nocaute – o atleta da Chute Boxe tem a explosão e a potência como pontos fortes – embora sua exposição ofereça riscos por se tornar um alvo menos protegido.

Adversário com técnica e força suficientes para ser uma ameaça a Thominhas, Cody Garbrandt é menos experiente. Embora jamais tenha perdido – exceto no MMA amador, o que causou polêmica durante a semana – possui oito lutas profissionais na carreira e apenas uma terminou nas mãos dos jurados. O restante foi uma coleção de nocautes.

Antes de Thominhas entrar no octógono, um outro brasileiro não foge do clichê e precisa se reencontrar. Ex-campeão peso-galo, Renan Barão estreia dentre os penas. Sem o drama da perda de peso, o potiguar volta aos tempos em que atuava na divisão de cima no MMA nacional e, sem uma apresentação convincente desde os tempos em quando atropelou Urijah Faber, em 2014, espera mostrar que não está mentalmente quebrado, como provocou Jeremy Stephens, rival deste domingo. Na pesagem, o clima ficou quente quando o brasuca, sem ver o adversário, se aproximou demais, foi empurrado e quase caiu.

Renan Barão x Jeremy Stephens (Foto: Evelyn Rodrigues)Renan Barão não viu o adversário e levou um empurrão de Jeremy Stephens (Foto: Evelyn Rodrigues)

Companheiro de treinos de Dominick Cruz, atual campeão peso-galo, Stephens é considerado uma “pedreira, cravada na nona posição do ranking da categoria. A fase, contudo, não é das melhores: perdeu três das últimas cinco lutas, a última, para Max Holloway, em dezembro de 2015.

No card principal, há outro brasileiro escalado neste show. Trata-se de Vitor Miranda, embalado por três vitórias consecutivas, que estará em rota de colisão com Chris Camozzi, algoz de Tom Watson e Joe Riggs.

Nas preliminares, Alberto Uda, recém-contratado pela companhia, faz sua estreia. O especialista em muay thai, invicto nas artes marciais mistas, mede forças com Jake Collier, que perdeu para Vitor Miranda, em 2014, mas venceu Ricardo Demente, ano passado.

UFC: Almeida x Garbrandt
29 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):
Peso-galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Peso-pena: Renan Barão x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Rick Story x Tarec Saffiedine
Peso-médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Peso-leve: Josh Burkman x Paul Felder
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann x Jessica Eye
Peso-leve: Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Peso-médio: Jake Collier x Alberto Uda
Peso-leve: Erik Koch x Shane Campbell
Peso-galo: Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Peso-pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior