Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Em Fraiburgo: três envolvidos em furtos no comércio são presos pela PM

As guarnições de serviço e policiais militares da Agência de Inteligência (AI) da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Fraiburgo, da AI Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mafra, e da Polícia Militar em Mafra, se mobilizaram para tentar elucidar diversos furtos que aconteceram na última sexta-feira, 2, em Fraiburgo.

Por volta das 11h, três autores, sendo duas mulheres e um homem, efetuaram um furto no estabelecimento na Rua Nereu Ramos, quando ludibriaram a vítima, uma idosa, e subtraíram o valor aproximado de R$ 1.200,00.

Neste momento, o esposo da vítima notou que haviam efetuado o furto e deteve uma das autoras no interior da loja, sendo que os demais envolvidos conseguiram fugir. As guarnições da PM deslocaram ao local, efetuando a prisão, e posteriormente realizaram rondas no intuito de localização dos demais autores, que naquele momento não foram encontrados.

Pelo sistema de videomonitoramento do projeto Bem-Te-Vi, foi identificado nas proximidades da loja um veículo que participou do crime e constatado o deslocamento do mesmo pela SC 355, sentido a cidade de Lebon Régis. Posteriormente, outra vítima comunicou que havia sofrido o mesmo golpe, pelos mesmos autores, em outro estabelecimento.

Diante das informações, a Agência de Inteligência da 3ª Cia/15ºBPM repassou para a Agência de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, que passaram a acompanhar a movimentação pelas câmeras da BR 116. Em posse destas informações, o veículo foi avistado e abordado na cidade de Mafra pelas guarnições da Polícia Militar. Em seu interior estavam dois ocupantes, que foram presos.

Segundo informações das vítimas que tiveram dinheiro, documentos e carteiras levadas, o modo de agir foi idêntico em ambos os casos: a acusada de furto pediu para a vítima ajudar testar uma toalha, que a mesma estaria comprando. Enquanto a mulher segurou a toalha, uma outra envolvida abriu a bolsa e levou a carteira com R$1.200,00 que haviam sido sacados momentos antes. Além do dinheiro, foram levados os documentos pessoais que estavam junto.

A mulher que foi presa em Mafra ainda estava com mandado de prisão em aberto e juntamente com o homem, foram reconduzidos à delegacia da Polícia Civil de Fraiburgo para os demais procedimentos. Os policiais começaram a busca próximo das 12h, encerrando a ocorrência somente às 22h, após a entrega dos três acusados na Delegacia de Polícia Civil.

(Texto: 2º tenente Marcos Rocha Castro, comandante da 3ª Cia/15º BPM :: Fotos: cabo Vagner Damião Pires da Silva da 3ªCia/15º BPM)

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)