Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Em meio à pandemia, Balneário Camboriú e região ganham aliada para limpeza residencial

Rede de franquias “Limpeza com Zelo” possui produtos exclusivos que eliminam coronavírus e oferecem aos profissionais de limpeza estabilidade financeira e possibilidade de sair da informalidade

 

Além dos impactos sócio-econômicos, a crise mundial desencadeada pelo Covid-19 provocou uma drástica mudança cultural relacionada à limpeza dos ambientes. A casa das pessoas passou a receber tratamento diferenciado: sapatos na porta, maçanetas e interruptores constantemente higienizados e janelas abertas para melhor circulação do ar. Além disso, mais profissionais de limpeza começaram a se proteger com equipamentos de proteção individual (EPI’s), a faxina completa passou a ser realizada com mais frequência e os produtos utilizados são escolhidos pela capacidade de eliminação de vírus e bactérias.

 

Por isso, a limpeza residencial realizada por empresas especializadas tem se destacado no mercado. É o caso da recém inaugurada Limpeza com Zelo que começou a operar na região de Balneário Camboriú em meio à pandemia causada pelo coronavírus. “Estamos preocupados com a velocidade de propagação e os efeitos do vírus”, afirma o diretor regional da franqueadora Marcelo Villares. “E percebemos que, com mais pessoas trabalhando em casa no modelo home office instituído pela quarentena, a limpeza residencial se tornou peça fundamental para saúde das pessoas – tanto física, quanto psicológica”.

 

A vantagem da contratação de uma empresa especializada é a garantia de um serviço ágil, rápido e de confiança, realizado por profissionais competentes e treinados. “Nossos clientes buscam por eficiência e segurança”, diz Marcelo. “A equipe sempre chega ao local de trabalho uniformizada, no horário marcado, levando materiais de limpeza especializados e produtos exclusivos que eliminam vírus e bactérias do ambiente com muito mais eficiência do que os produtos encontrados nos supermercados”.

 

O serviço pode ser realizado em duplas, dependendo da metragem do local, cada equipe consegue limpar um  apartamento de, por exemplo, dois quartos, dois banheiros, sala e cozinha em apenas 2 horas. O mesmo se aplica à casas e escritórios. As taxas são fixas e calculadas com base na metragem e no número de quartos, banheiros e serviços solicitados pelos clientes. “Notamos que os consumidores estão mais exigentes, buscando profissionais e serviços mais qualificados e, claro, sem impactar o orçamento”, complementa o diretor.

 

Outra grande preocupação é quanto aos produtos utilizados na faxina. A Limpeza com Zelo é uma spin off da rede de franquias norte-americana Jan-Pro, referência internacional na prestação de serviços de limpeza. O grupo faz uso de produtos e equipamentos com tecnologia de ponta como o sistema EnviroShield®, um pulverizador com pontas eletrostáticas projetadas para alcançar 100% das superfícies. Quando aplicado, o produto, biodegradável com certificação Green Seal, cria uma camada de proteção contra vírus e bactérias em toda a área de contato e não é nocivo aos humanos ou ao meio ambiente.

 

Oportunidade para sair da crise

 

Voltada para a faxina de residências, lojas e escritórios, a Limpeza com Zelo atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos e seu diferencial é entregar um empreendimento rentável e de baixo custo para seus franqueados. A rede de franquias também representa uma oportunidade para profissionais de limpeza doméstica saírem da informalidade através de capacitações e assessoria empresarial para criação do Microempreendedor Individual (MEI), tornando-os novos franqueados.

 

Todas as pessoas recebem treinamento sobre produtos e materiais que serão utilizados na limpeza, além de apoio e respaldo da equipe comercial. “O trabalho da equipe comercial é garantir a geração de negócios para a franqueada”, explica o diretor regional de Balneário Camboriú. “Para isso, estamos em constante busca de novos clientes e prezamos por contratos de longo prazo, que garantem mais estabilidade financeira”.

 

Condomínios, imobiliárias e empresas de locação de imóveis para temporada são algumas das possibilidades de parcerias. Além disso, a marca utiliza a tecnologia como aliada na captação de clientes, por exemplo, interessados na contratação de serviços podem realizar orçamentos pelo site e redes sociais. Em São Paulo, onde a rede iniciou as operações em 2012, a renda média de microempreendedores individuais franqueados é de R$5 mil por mês. “E, claro, existe a possibilidade desse MEI crescer e se tornar uma micro-franquia, ter seus próprios funcionários e aumentar ainda mais o faturamento”, comenta Marcelo Villares.

 

De acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a percepção no setor durante a pandemia é de crescimento generalizado, tanto na prestação de serviços quanto na indústria de limpeza. A entidade afirma que as prestadoras de serviços tiveram aumento em alguns segmentos essenciais, como supermercados, farmácias e hospitais e que também verificou aumento na comercialização de equipamentos, produtos e serviços para a limpeza de superfícies e ambientes, essenciais para o combate a Covid-19.

 

Sobre a Limpeza com Zelo

Focada em limpeza residencial, é uma spin off da rede de franquias Jan-Pro, líder em limpeza comercial no mundo e que está presente no Brasil há 10 anos. O objetivo da rede é oferecer às residências brasileiras a mesma qualidade garantida aos escritórios, que faz uso de produtos e equipamentos com tecnologia de ponta, aprovados e com certificação Green Seal, que garante sua aplicação sustentável. Atualmente a rede conta com 22 unidades.

 

Saiba mais

https://www.facebook.com/limpezacomzelobalneario/

https://www.instagram.com/limpezacomzelo/

http://limpezacomzelo.com.br/

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça