Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Em palestra, autora incentiva alunos do Ensino Médio adentrarem na literatura

Gabrieli Nejeliski, autora de “O Rapto de Perséfone”, ajuda jovens e adolescentes se aventurarem no mundo da escrita ao palestrar sobre sua jornada como escritora

Por ser uma das escritoras mais novas de Doutor Maurício Cardoso (RS) e região, Gabrieli Nejeliski acredita que precisa compartilhar suas experiências com outros jovens e adolescentes. Por meio de uma palestra, a autora já presenciou diversas escolas para apresentar aos alunos os processos de desenvolvimento do seu primeiro livro e como ingressar em uma universidade.

Seu contato com o universo literário iniciou aos 9 anos de idade, época que se aventurava nos livros e sempre admirava a biografia dos escritores, na qual dizia para si mesma que um dia se tornaria uma. Ao longo da vida, a jovem ouvia diversas palestras de profissionais que não compactuavam com a sua futura carreira profissional, por isso, hoje realiza essa ação de apresentar a literatura para alunos do Ensino Média, pois acredita que podem existir outras pessoas como ela era anos atrás.

Em entrevista, Gabrieli Nejeliski afirmou: “Os professores da minha região costumam dizer que a minha voz tem o poder de encantar. Porque os alunos nem piscam quando eu falo. E eu acho que isso prova o quanto eles se identificam com os meus relatos, com o que eu exponho.”. E continuou provando que os resultados são produtivos “O resultado dessa troca de conhecimento é muito produtivo, tanto eu quanto eles aprendem. Por enquanto, sou a única escritora jovem aqui da minha região e eu percebo que isso tem um grande peso.”.

Para um país que a população lê em média 2,43 livros por ano, a escritora acaba sendo uma pessoa muito importante e engajada para o incentivo à leitura. Além disso, ela se preocupa com a educação do país e está sempre contribuindo para que jovens e adolescentes não desistam dos estudos. “Também gosto muito de defender a educação, nosso país ainda deve evoluir muito nessa área. E eu sei o quanto os professores lutam por ela, é o meu dever como amante de livros e escritora lutar por isso também.”

Conversando com alunos de Doutor Maurício Cardoso (RS) e região, a autora pretende continuar sua missão quando a pandemia da COVID-19 acabar, mas durante esse momento de quarentena está se dedicando a futuros projetos.

Gabrieli Nejeliski começou escrever “O Rapto de Perséfone”, seu livro de estreia, aos 14 anos de idade e terminou aos 17, nele é narrada uma história com base no mito grego. Atualmente ela está preparando o lançamento de “100 Motivos Para Amar Você”, seu segundo livro, um romance que será publicado pelo Grupo Editorial Coerência.

Sobre a autora
Gabrieli Nejeliski nasceu em 1999, mora em Doutor Maurício Cardoso e é acadêmica no curso de Engenharia Civil na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Começou a escrever seus primeiros livros aos onze anos, momento em que identificou seu gosto pela mitologia grega. Publicou o romance O Rapto de Perséfone pela editora Coerência em 2018 e participou das antologias Sedentos por Sangue e Últimos dias. Entre uma publicação e outra, a escritora se dedica a palestras sobre o ofício da escrita nas escolas públicas e privadas da sua região.

Sinopse de 100 Motivos Para Amar Você:
Até que ponto o amor pode chegar?
Após inúmeras desavenças com seu destino, Geórgia se torna uma jovem que não acredita em milagres, muito menos no amor. Ao ser diagnosticada com uma doença grave que lhe permitirá viver apenas por mais cem dias, sua descrença na vida aumenta. É apenas quando ela conhece Joaquim que suas esperanças se agarram ao par de olhos verdes que encanta seu coração, fazendo-a desejar continuar viva para seguir um novo caminho cheio de amor. No entanto, Joaquim terá de acertar suas contas com o passado se quiser se deixar levar pelo impulso de circunstâncias inesperadas, possibilitando que coisas extraordinárias aconteçam.

Instagram: @gabrielinejeliski

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento