Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Em Porto União: após se perder na mata, criança é encontrada por policiais militares

Um drama vivenciado por uma família de União da Vitória, no Paraná (PR), com o desaparecimento de uma criança em uma área de densa vegetação, acabou tendo um desfecho feliz. Na última sexta-feira, 29, uma criança de seis anos de idade acabando entrando em uma área de mata, na localidade do Rio Vermelho, no interior do município, e se perdeu.

Policiais e bombeiros militares daquele município, juntamente com familiares da criança e pessoas da população se emprenharam nas buscas. Policiais militares catarinenses que atuam na 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Porto União, município que faz fronteira com União da Vitória, dentre eles do policiamento com cães (canil), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do comando e do subcomando, além de policiais de folga, também deslocaram em apoio na tentativa de localizar o menino.

As buscas iniciaram na tarde de sexta-feira, 29, e se prolongaram até o final da manhã de sábado, 30, quando o garoto foi, enfim, encontrado, quando respondeu ao chamado de uma professora e foi localizado pelo cão “Átila”, do Canil da PM de Porto União. Apesar do assusutado, o menino foi encontrado apresentando somente um arranhão no abdômen, e foi entregue aos cuidados do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e familiares para o devido encaminhamento hospitalar.

Ações como essa confirmam a união, em prol da população, que órgãos de segurança pública dos Estados do Paraná e Santa Catarina celebram, reafirmando que nas cidades “gêmeas do Iguaçu” prevalece a busca pelo bem maior de todos.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê