Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Em sua 18ª edição, Rip Curl Grom Search divulga datas e locais do Circuito 2017

APRESENTADO POR GUARANÁ ANTARCTICA, EVENTO TERÁ A ETAPA INICIAL

DIAS 21 E 22 DE JANEIRO, NA PRAIA DA JOAQUINA, EM FLORIANÓPOLIS/SC

 

O Rip Curl Grom Search está confirmado para 2017. Novamente, o circuito sub16 para surfistas de todo o País será disputado no verão, com a abertura voltando a ter como palco a Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, nos dias 21 e 22 de janeiro. Em sua 18ª edição consecutiva, o campeonato renova a parceria de sucesso de 2016, com o Guaraná Antarctica, apresentador oficial das três etapas.

Depois de Floripa, o Circuito Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica segue para a Praia de Geribá, em Búzios/RJ, nos dias 11 e 12 de fevereiro, e terá a decisão um mês depois, nos dias 11 e 12 de março, na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP, que em 2015 recebeu a final internacional do evento. Na ocasião, surfistas de 10 países disputaram os títulos, tendo como anfitrião ninguém menos que Gabriel Medina, campeão deste mesmo campeonato em 2010, na Austrália. Melhor para o talento local Samuel Pupo e a costarriquenha Leilani McGonagle.

O Circuito conta com as categorias grommet (sub12), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos), sendo que nessas duas últimas, os campeões do ranking garantem vagas ao Rip Curl Grom Search Internacional, em 2018, em algum lugar do Mundo, reunindo atletas que competem nesse mesmo circuito em seletivas realizadas nos Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa.

O Rip Curl Grom Search é conhecido por revelar grandes nomes e exemplos não faltam. Além do próprio Medina, os irmãos Owen e Tyler Wright, nova campeã mundial do CT, as havaianas Tatiana Weston Webb e Malia Jones são alguns. No Brasil, a lista é enorme e também contempla Filipe Toledo, Adriano de Souza, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira, Jadson André, Alejo Muniz, entre outros.

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, destaca que novamente picos tradicionais do surf brasileiro foram selecionados para motivar a nova geração. Também elogia a parceria renovada com o Guaraná Antarctica. “Nosso objetivo é manter o excelente nível técnico, oferecendo ótima estrutura para essa nova geração e mantendo o nosso slogan Muito mais do que um campeonato de surf, com atrativos além das ondas, como diversão aos atletas e conscientização socioambiental”, destaca.

No início deste ano, o catarinense Leo Barcelos e a paulista Louisie Frumento comemoraram os títulos na sub16. Na sub14, quem levou a melhor foi o potiguar Mateus Sena, enquanto que na sub12, a festa em Maresias foi caseira, com Caio Costa.

 

CALENDÁRIO RIP CURL GROM SEARCH, APRESENTANDO POR GUARANÁ ANTARCTICA 2017

1ª etapa – 21 e 22 de janeiro – Praia da Joaquina – Florianópolis/SC

2ª etapa – 11 e 12 de fevereiro – Praia de Geribá – Búzios/RJ

3ª etapa – 11 e 12 de março – Praia de Maresias – São Sebastião/SP

 

 

 

fabiomaradei

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior