Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Em sua primeira aparição pública após polêmica com Tristan, Khloé Kardashian é fotografada acompanhada da filha e da brasileira Andreza Cooper

Ontem, dia 11, o Daily Mail conseguiu fotos exclusivas de Khloé Kardashian em sua primeira aparição pública após polêmica envolvenndo traição de Tristan Thompsom, motivo pelo qual, de acordo com a mídia americana, não estão mais juntos. Nas fotos, está acompanhada de sua filha e da brasileira Andreza Cooper, newborn specialista que a acompanha desde o nascimento de True.

Andreza Cooper é uma natalense que vive há quase 12 anos em Los Angeles onde trabalha como especialista em cuidados de recém-nascidos. Durante toda sua carreira em solo americano, Andreza já preparou famílias, casas e babás para receberem 36 crianças e, normalmente, permanece na casa das famosas apenas durantes os primeiros meses de vida da criança. True já tem quatro anos a presença de Andreza na família deixa dúvidas, mas ela nunca atendeu a nenhuma entrevista para falar sobre clientes ou seu trabalho.

A função, que para mães brasileiras pode ser uma novidade, já é uma tendência nos Estados Unidos, principalmente entre as celebridades, público com o qual Andreza atua. Para exercer a função nos Estados Unidos existe a “Newborn Care Specialist Association” (NCSA) que prepara e certifica essas profissionais.

Antes dos EUA, Andreza estudou moda em Portugal

“Eu saí do Brasil para fazer faculdade em Portugal, onde estudei moda. Depois que me formei,  minha mãe, que já morava nos Estados Unidos, insistiu que eu fosse para lá. Eu fui para resolver a documentação para permanecer legalmente, a documentação demorou e eu fui ficando”, conta.

Enquanto isso, ela não podia exercer atividade profissional, mas como não conseguia ficar parada, deu um jeito de arrumar uma ocupação que ela nem imaginva que seria um passo para uma carreira muito importante.

“Hoje em dia, existem muitos trabalhos que pessoas podem assumir sem ainda estar legalizada, por exemplo, motoristas de aplicativo como Uber. Mas, quando cheguei aqui não era assim, um dos únicos trabalhos possíveis era ser ‘babysitter’. Logo de cara já fui cuidar de um recém-nascido e seu irmão de 3 anos. Uma casa complexa, onde aprendi muito e estudando a respeito para me aperfeiçoar descobri que existiam as profissionais ‘newborn care specialists’.

New Born Care Specialists, Doulas ou Nannies

Por ser algo ainda não tradicional no Brasil, Andreza conta que é normal confundirem o trabalho dessas profissionais que, por lá, tem atuações distintas. “Os primeiros dias, meses e anos de uma criança são essenciais para a pessoa que vão se tornar no futuro. É por isso que os Estados Unidos leva tão a sério as profissionais que atuam nessa fase da vida das crianças, se especializando e atuando no momento certo”.

As especialistas, como Andreza, começam seu trabalho com uma família quando a futura mamãe está entre o quarto e sexto mês de gestação, uma atividade que se encerra aproximadamente no sexto mês de vida do bebê. É nesse momento que chegam as babás, ou nannies, como são conhecidas nos Estados Unidos, que dão continuidado aos cuidados com essas crianças. Andreza, por exemplo, há seis anos, também é quem faz a seleção e o treinamento para que as babás assumam a partir dali.

Para ser certificada como uma especialista em cuidados de recém-nascidos pela NCS Association, essas profissionais precisam estudar e comprovar que atendem requisitos rígidos e altos padrões de excelência em seu trabalho.

Já, no caso das doulas, trata-se de uma atividade extremamente preparada para momentos específicos. As chamadas “doulas de parto” atuam no nascimento das crianças, principalmente nos partos naturais que são bastante tradicionais nos Estados Unidos. Já, as “doulas pós-parto” acompanham os primeiros dias ou semanas do bebê e da mãe em todas as suas necessidades.

Convivência com outras celebridades além de clientes

“Clientes eu não comento, mas eu já conheci tanta gente legal estando nesse meio. Dois que eu posso dizer que só por tê-los conhecido minha profissão valeu à pena foi Barack e Michelle Obama. Fui com a pessoa para quem eu trabalhava para a Casa Branca, ela ainda estava amamentando e eu achava que eu ia ficar num hotel com a criança”, conta.

No entanto, foi um dia de grandes surpresas para Andreza. “Fizemos um tour pela Casa Branca, sem o Obama ou a Michelle, e ficamos esperando minha cliente ser chamada para a salão oval. Eu achei que não entraria, mas ela me chamou. Sabe quando você fica tão empolgada, mas tão empolgada, que você precisa fazer muito esforço para ficar com aquela cara de que você vê todo mundo todo dia, que você é uma pessoa normal. Mas a sua vontade é de pular, fazer festinha, soltar confete. Mas eu passava os olhos em absolutamente tudo, no tapete, nos lustres, nos livros, no sofá.”

A lista de celebridades que Andreza já conheceu é grande. “Eu conheci o The Rock, Ele é um amorzinho, um fofo. E conheci a Shonda Rhimes porque ela e a minha cliente na época dividiram um jatinho para ir para uma festa e fomos apresentadas. Eu fui apresentada para muita gente, o Justin Bieber, a Fergie, a Sia…”

Posts Relacionados

Círculo S/A lança kits de amigurumi da série animada Boris e Rufus

Duo Fer & Ju lança a canção “Mapa Astral”

Museu do Futebol lança campanha de apoio a ações de pesquisa e divulgação do futebol de mulheres

Choi lança “E se eu ficar sozinho”, primeiro EP de sua carreira musical

O que você precisa saber antes de comprar um motorhome

Como escolher o celular ideal para 2022

Diário da Cidade

Prêmio Desterro – 11º Festival de Dança de Florianópolis

Inspirado na Amazônia, grafiteiro faz intervenções artísticas nas ruas de Balneário Camboriú

Supergrupo Lockdown abrirá histórico show de estreia do Emperor no Brasil

Diário da Cidade

Rosa Chá envolve groove e pop em seu novo single, “Nada Mudou”, que chega pelo selo Casulo

Diário da Cidade

Nespresso Professional traz pela primeira vez ao Brasil café gelado para o verão 2022

Diário da Cidade

Rionegro e Solimões lançam “Vida de Cão” com participação de Gusttavo Lima

Diário da Cidade

“Depende” – parceria de DJ Guuga, Wesley Safadão e Zé Felipe chega em todas as plataformas de streaming

Diário da Cidade

Trásh Dôsh: Franklin Bar promove ação com drink em dobro em Florianópolis

Diário da Cidade

Betfair assina patrocínio máster com Campeonato Carioca e anuncia o maior contrato de naming rights de competições regionais do Brasil

Diário da Cidade

Serial killer aterroriza Rio de Janeiro em novo suspense brutal de Vanessa Guimarães

Diário da Cidade

Conheça os tratamentos estéticos mais procurados no verão

Diário da Cidade

Maíra Garrido navega contra discursos de ódio e fala sobre amor em nova música “Pode Amar” ao lado de Juliana Linhares

Diário da Cidade

Matheus Fernandes, do hit ‘Coração Cachorro’, se apresenta nesta sexta em Balneário Camboriú

Patrocinadora da “Lampions League”, Buser premiará torcedores com 300 assinaturas para o canal Nordeste FC