Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Em Tubarão: troca de tiros, veículo em fuga e criminoso preso

Nesta quarta-feira (13), policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações da Central Regional de Emergências (CRE) de que um veículo Hyundai HB20 havia acabado de ser furtado. Ao efetuar rondas na Área Verde (local conhecido por venda de drogas), a guarnição do setor localizou um veículo, com as mesmas características, transitando naquele local.Os policiais deram a ordem de parada, que não foi atendida, sendo iniciado o acompanhamento que percorreu várias ruas de Tubarão, passando pelo município de Capivari de Baixo e Laguna.

Durante a tentativa de fuga houve troca de tiros com os policiais militares. No trajeto, o veículo suspeito chegou a colidir em cones de uma área em construção na BR101, próximo ao Sertão da Estiva. Para interceptá-lo, um bloqueio foi montado na ponte de Laguna, onde o automóvel foi finalmente abordado. Como a ponte estava fechada e o veículo que vinha sendo acompanhado pelas guarnições de Tubarão já não tinha para onde fugir, o condutor tentou fugir a pé, dispensando sua arma na lagoa, e foi preso em seguida.

 

Com o trabalho conjunto entre as guarnições dos três municípios aconteceu a prisão do homem, de 40 anos, acusado de ter furtado o HB20 e objetos de uma residência no município de Capivari de Baixo.

O veículo foi recuperado, bem como vários objetos provenientes do crime. O homem, que possui outros 36 boletins de ocorrências em seu desfavor, a maioria por furto, foi preso e encaminhado à Central de Polícia para procedimentos cabíveis.

O comandante do policiamento na data, 1º tenente Edson Fogaça de Paulo, destaca a agilidade e pronta resposta do efetivo do 5º BPM, onde antes mesmo de ser registrado o Boletim de Ocorrência o veículo foi localizado e recuperado os bens furtados pelas guarnições.

Por: Soldado Roger Gonçalves Cardoso

(Fotos: divulgação)

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina