Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Emasa executa obra para melhorar abastecimento de água no Bairro Nova Esperança

Emasa executa obra para melhorar abastecimento de água no Bairro Nova Esperança

Para resolver o problema de falta de água e baixa pressão no Bairro Nova Esperança, a Emasa executou na manhã desta quarta-feira (19) uma interligação na rede de distribuição de água na Rua Edgar Linhares, esquina com a Marginal Leste. A obra faz parte do projeto de expansão da Estação de Tratamento de Água (ETA) e auxiliará no funcionamento da nova adutora construída na Marginal Oeste, que tem a função de fazer o transporte de água do Bairro Nova Esperança.

A rede de 355 milímetros foi interligada na rede de 75mm da Marginal Oeste, aumentado a pressão da água. “Por algum tempo a água do Bairro Nova Esperança não conseguia nem subir nas caixas de imóveis com segundo piso. E essa interligação em conjunto com o funcionamento da nova adutora vai reforçar a pressão e melhorar a distribuição de água no bairro”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Esses ajustes nas ligações de redes estão sendo realizados para que a nova adutora do Bairro Nova Esperança comece a funcionar.”É uma adutora maior e mais moderna, que vai complementar a antiga e aumentar, dar qualidade e rapidez ao abastecimento de água no bairro”, explicou o engenheiro sanitarista da Emasa, Fellipo Ferreira Brognoli.

As adutoras são tubulações responsáveis pelo transporte de água para os reservatórios e para as casas dos consumidores, se tornando uma construção essencial para o bom funcionamento da rede de água na cidade.

Outras obras na rede de água

Além das obras no Bairro Nova Esperança, a Emasa construiu uma nova Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), na Estação de Tratamento de Água (ETA), maior e que atende a demanda do Município. A nova ERAT está em fase de testes e deve começar a funcionar nos próximos dias.

_________________________
Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril