Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Emasa lacra duas saídas irregulares de esgoto com destino final a bacia do Rio Marambaia

A equipe do Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), lacrou nesta segunda-feira (29), duas saídas irregulares de esgoto, que tinham como destino final a bacia do Rio Marambaia. As ligações irregulares foram informadas mediante denúncia.

Na Rua Codorna, no Bairro Ariribá, um imóvel estava com a ligação conectada na drenagem e lançando esgoto no terreno do vizinho. Pela dificuldade de acesso, foi feito lacre de água e aplicado multa de 10 UFM. Na Rua 1400 – entre as Avenidas Brasil e Atlântica, próx. nº 135 – foi verificado que uma prumada da caixa de gordura de um prédio e as pias de dois salões de festas estavam conectados na drenagem pluvial. Foi efetuado lacre na canalização do pluvial pela Rua 1500 e multa de 10 UFM por unidade autônoma. “Nos dois casos, além do lacre e multa, os proprietários tem o prazo de cinco dias para regularizar”, pontuou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Sobre o programa

O Programa Se Liga na Rede verifica diariamente, a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede de esgoto. Desde 2017, as fiscalizações foram intensificadas e são constantes em todos os bairros da cidade. Em novembro de 2018, a Emasa começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até esse mês de novembro, o programa realizou mais de 75 mil vistorias e mais de 100 lacres em diferentes imóveis, totalizando cerca de 500 unidades consumidoras, referentes ao lançamento irregular de esgoto sanitário ao meio ambiente.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana