Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

EMASA localiza ligações clandestinas de esgoto na Praia de Laranjeiras

EMASA localiza ligações clandestinas de esgoto na Praia de Laranjeiras

Nesta semana, o programa “Se Liga na Rede” intensificou a fiscalização na Praia de Laranjeiras para identificar ligações clandestinas de esgoto. Nesta segunda-feira (20), foram lacrados quatro pontos de redes clandestinas na Rua Sabino Pedro Vicente, em uma tubulação de drenagem com 300 milímetros de diâmetro, já desativada. “Os trabalhos seguem, até que tenhamos certeza que todas as ligações clandestinas foram lacradas”, disse o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.

Por meio de sondagem a EMASA localizou a tubulação. Em seguida fez a abertura e limpeza da rede de drenagem com caminhão hidrovácuo. Após a tubulação limpa, com auxílio do robô de vídeo inspeção, foram localizados os quatro pontos de ligações clandestinas de esgoto nesta rede de drenagem. Todos foram lacrados.

Nesta terça-feira (21) a equipe iniciou a fiscalização de uma outra rede de drenagem, que começa no estacionamento da Rua Atenor Bonifácio Cardoso, passa por baixo de alguns prédios e desce em direção à praia. Na tubulação com 600 milímetros de diâmetro, foram retirados cinco caminhões de material (esgoto), que entupiam a rede de drenagem. Após desentupida, foi feita vídeo inspeção em cerca de 30 metros da rede, onde foram encontrados três saídas de tubulação. “Ainda não podemos afirmar se essas tubulações são de esgoto, retornaremos para fiscalizar cada uma delas, e se comprovado, também serão lacradas”, afirmou o técnico em edificações da EMASA, Everson Clayton Tortato, que acompanha os trabalhos. Segundo ele, também será feita a vídeo inspeção no restante da rede.

A rede nova de drenagem de Laranjeiras também será inspecionada. “É uma mobilização bem grande para encontramos essas ligações clandestinas. Levamos retroescavadeira, caminhão hidrovácuo, equipe de vazamento de tubulação, caçamba, equipe de vídeo inspeção”, contou Everson.

______________________
Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo