Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Emasa vai interligar a rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança

Emasa vai interligar a rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança

Como parte do projeto de expansão da Estação de Tratamento de Água (ETA), a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) executará nesta quinta-feira (06) a interligação na rede de distribuição de água, na Rua Edgar Linhares, esquina com a Marginal Leste. O serviço começa às 7h e termina às 12h. Por conta da obra, o Bairro Nova Esperança poderá ficar sem água.

A rede de 355 milímetros será interligada na rede de 75 milímetros da Marginal Oeste, e faz parte do reforço da nova adutora, construída na Marginal Oeste que tem a função de fazer o transporte de água do Bairro Nova Esperança. “A interligação faz parte dos projetos de melhorias e expansão da rede água, isso auxiliará ainda mais na temporada de verão para que o abastecimento do reservatório seja mais rápido e eficaz”, explicou o diretor-geral da Emasa, Douglas Beber Costa.

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000.

____________________

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Related posts

Equipes do Handebol Cadete de BC competem na Etapa Regional da Olesc

Secretaria de Educação renova utensílios de cozinha dos CEIs de Camboriú

Teatro Municipal recebe Especial Cazuza neste sábado

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: