Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Embalados nos estaduais, Comercial e Joinville estreiam na Copa do Brasil

A boa fase vivida nos campeonatos estaduais é o ponto em comum entre Comercial-MS e Joinville, que começam nesta quarta-feira a jornada na Copa do Brasil 2016. Tanto o Colorado como o Coelho têm o mesmo retrospecto: estão há oito partidas sem perder em seus estados. A única diferença é que o Joinville está garantido na final do Catarinense, enquanto que o Comercial-MS depende de um empate em casa contra o Corumbaense, no próximo domingo, para avançar à final do Sul-Mato-Grossense.

O Joinville chega a Mato Grosso do Sul com a missão de eliminar o jogo de volta contra o Comercial para focar no estadual e garantir uns dias a mais de descanso. O técnico Hemerson Maria vai com o que tem de melhor à disposição e aposta na boa fase da equipe. Já o Comercial-MS, que tem enfrentado agenda cheia de jogos nas últimas semanas, está disposto ao sacrifício e quer forçar o jogo de volta. O treinador Paulo Rezende terá à disposição a experiência do atacante Aloísio Chulapa para manter vivas as chances de classificação.

 

A partida será disputada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, porque o estádio das Moreninhas, em Campo Grande, não possui iluminação adequada. A arbitragem é goiana e fica a cargo de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-1), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (CBF-1) e Adailton Fernando Menezes (CBF-1). O quarto árbitro é o sul-mato-grossense Thiago de Alencar Gonzaga (CBF-2). A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real.

 

Comercial-MS e Joinville se enfrentaram uma única vez no Campeonato Brasileiro de 1979. Os catarinenses venceram por 1 a 0, no Ernesto Sobrinho, pela segunda fase da competição. Lico garantiu a vitória, marcando o gol da partida

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina