Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

EMBRAED doa mais de 100 equipamentos para conservação e transporte de vacinas em Camboriú

Iniciativa, viabilizada pelo Instituto Rogério Rosa, ajudará na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Camboriú, SC. Secretaria de Saúde recebeu as doações de freezer, caixas térmicas e outros materiais na manhã de segunda-feira (16).

Na manhã desta segunda-feira (16) a EMBRAED Empreendimentos, por meio do Instituto Rogério Rosa, fez uma doação de materiais para a conservação de vacinas contra a Covid-19 para a secretaria de Saúde de Camboriú. A entrega foi realizada no Centro de Produção da EMBRAED, em Camboriú, e contou com a presença de Tatiana Rosa Cequinel, presidente da Embraed, do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, da secretária de Saúde, Elisama de Freitas, e de representantes do Grupo Mulheres do Brasil, criador da iniciativa Unidos pela Vacina.

A doação incluiu duas grandes conservadoras, semelhantes a um freezer de 470 litros, 15 caixas térmicas com termômetro, 45 bobinas de gelo reciclável, 50 caixas coletoras de material e sete termômetros clínicos, em torno de R$ 50 mil em equipamentos e materiais.

“Nossa preocupação com as questões sociais já vem desde a época do meu pai, Rogério Rosa, fundador da EMBRAED e que foi homenageado com o nome do Instituto. Mas atualmente estamos conseguindo ajudar de forma mais estruturada, por meio de pesquisas e seguindo as diretrizes do ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Apesar da nossa sede ser em Balneário Camboriú, temos uma grande parte dos nossos colaboradores de municípios vizinhos como Camboriú. Então, sentimos também essa obrigação moral de ajudar a cidade”, comentou a presidente da EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel.

Durante o evento de entrega das doações, o prefeito de Camboriú agradeceu a empresa e falou sobre a necessidade desse tipo de parceria. “A união é a base porque todos os esforços são necessários para vencermos a pandemia de Covid. Temos imensa gratidão pela demonstração de respeito da EMBRAED com a população de Camboriú. Essa doação vai ser muito útil e vai ajudar na vacinação do munícipio”, agradeceu Elcio.

Quem também comemorou o recebimento das doações foi a secretária de saúde. “Já estamos vacinando a população com 25 anos ou mais e essas doações vão contribuir para termos ainda mais agilidade e qualidade no atendimento”, comentou Elisama.

A doação feita pelo Instituto Rogério Rosa para a secretaria de saúde de Camboriú foi articulada pelo grupo Mulheres do Brasil que criou a iniciativa “Juntos pela Vacina”. O movimento é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

Conheça o Instituto Rogério Rosa

O Instituto Rógério Rosa nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento pessoal muito intenso com a comunidade, tanto de Balneário, como das cidades da região. Surgiu como uma forma de homenagear o fundador da empresa e de manter viva sua vocação em promover o desenvolvimento humano, projetos de vida e o empreendedorismo tanto ao público interno, de colaboradores da EMBRAED, em Balneário Camboriú e região. O Instituto contribui mapeando as demandas e potencializando as ações sociais através de parcerias e do engajamento do voluntariado, como a Liga do Bem. Também auxilia em campanhas de arrecadação de doações e conscientização; mobilização de organizações locais para contribuírem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

“Os colaboradores da EMBRAED são altamente engajados com causas sociais propostas pelo Instituto Rogério Rosa. Mas, nem sempre uma iniciativa individual tem efetividade em termos de impacto social O instituto foi criado justamente para contribuir, criar meios para que mais pessoas e empresas possam ajudar. Assim, quando fazemos parcerias com entidades de classe e órgãos públicos fica muito mais fácil de ter assertividade na hora da doação porque já foi mapeado as reais necessidades daquele local”, explicou Esther Fregossi, coordenadora do Instituto Rogério Rosa.

Mais informações: https://institutorr.org/

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição