Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Embratur garante apoio na divulgação da Volvo Ocean Race

Falta um ano para os barcos da Volvo Ocean Race chegarem ao Brasil e o Município de Itajaí anuncia a parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para divulgação do evento. A conquista foi confirmada hoje (05) em Brasília pelo Secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva.

“Com o apoio da Embratur, vamos conseguir promover o Brasil, Santa Catarina e Itajaí em todas as etapas da Volvo”, destaca Neiva. Em reunião com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o diretor dministrativo e financeiro, Tufi Michreff Neto, o objetivo da secretaria é envolver o Instituto no planejamento turístico de Itajaí e defender verbas para o município.

O secretário também destaca que com a aproximação do Embratur, Itajaí vive um novo momento no turismo. Os detalhes da parceria serão acertados nos próximos dias, mas a Volvo deve ser apenas um dos projetos contemplados com o apoio do governo federal.

A largada da regata está marcada para 22 de outubro de 2017 na cidade de Alicante, na Espanha. As paradas serão em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

A Vila da Regata, em Itajaí, ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)