Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Proprietários de veículos com placa final 8 devem pagar IPVA nesta quinta-feira (10/8)

Proprietários de veículos com placa final 8 devem pagar IPVA nesta quinta-feira (10/8)

Prazo é para quem optar pelo parcelamento em três vezes

 

Para quem possui veículo com placa final 8, está chegando o prazo para o pagamento do IPVA. O imposto deve ser quitado até o dia 10 de agosto para quem optar pelo parcelamento em três vezes. Além de agências bancárias conveniadas, é possível fazer o pagamento de taxas, multas e seguro DPVAT diretamente pelo aplicativo e site Emplacaí, com o benefício de receber odocumento em casa ou em qualquer endereço que o usuário da ferramenta solicitar. O serviço está disponível para todas as cidades de Santa Catarina.

Ter a documentação em dia é fundamental para poder circular com carros e motos. Se não estiver atualizada, é considerada uma infração gravíssima, gerando sete pontos na carteira, multa de R$ 293,47 e ainda apreensão do veículo. “É muito comum isso ocorrer com motoristas pelo simples esquecimento. Para facilitar, adicionamos no Emplacaí também a função agenda para emitir notificações lembrando os prazos para que os proprietários de veículos estejam sempre alertas e possam já resolver os débitos diretamente com o sistema”, explica Elizandro Schramm, desenvolvedor do aplicativo.

A segunda parcela do IPVA de veículos com placa final 7 e terceira parcela de veículo com placa final 6 também vencem no dia 10 de agosto. Para a placa final 8, a cota única do imposto pode ser paga até 31 de agosto.

 

Emplacaí

O Emplacaí é um aplicativo gratuito (disponível em iOS e Android) que tem como finalidade organizar e facilitar a vida de motoristas. A partir de um cadastro simples, o usuário poderá consultar informações e fazer o pagamento on-line de débitos referentes ao IPVA, licenciamento, renovação da guia CRLV, seguro DPVAT, infrações e renovação da carteira de motorista. É possível cadastrar mais de um veículo, para o caso de empresas, por exemplo. Há ainda a função agenda, que envia notificações lembrando as datas de pagamentos para que o motorista não perca os prazos. O Emplacaí possibilita também o parcelamento em até 12 vezes quando é feita a renovação do licenciamento pelo aplicativo, que, a partir de parceiros em Santa Catarina, faz a entrega da documentação diretamente na casa do usuário. Para este único serviço há a cobrança de uma taxa. O app é uma alternativa desenvolvida para resolver essas pendências poupando tempo e sem sair de casa, oferecendo comodidade, praticidade e facilidade aos motoristas. O sistema está disponível para todas as cidades de Santa Catarina.

 

Emplacaí

www.emplacai.com.br

 

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)