Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Empolgada com UFC, Poliana Botelho diz: “Nem olhei a quantidade de lutas”

Contratada no início desta semana para ser a 34ª lutadora do peso-palha do UFC, a mineira Poliana Botelho mostrou animação com o que afirmou ser um “grande passo” em sua carreira. Em contato com oCombate.com, a atleta de 27 anos disse que apesar de não participar da categoria que está acostumada (peso-mosca), ainda não sabe quando estreará no octógono do Ultimate e nem quanto tempo ficará como atleta da companhia.

– Não tenho luta marcada, só assinei o contrato mesmo. Nem olhei a quantidade de lutas – declarou a representante da Nova União.

Campeã no Xtreme Fighting Championship (XFC) no peso-mosca, Poliana garantiu que a mudança de categoria não vai ser fácil, mas tem feito um bom trabalho de preparação física e acompanhamento médico. Por mais que o Ultimate faça a primeira luta de mulheres no peso-mosca, entre Valerie Letourneau e Joanne Calderwood, a brasileira diz não acreditar que a categoria seja criada.

Parceira de equipe de Cláudia Gadelha, próxima desafiante ao título do peso-palha no dia 8 de julho, a recém-contratada não cogita uma luta contra a amiga.

– Meio complicado porque a gente é parceira. Tudo que eu conquistei foi com a ajuda dela, então uma luta contra ela não vem na minha cabeça.

Poliana Botelho e Miesha Tate (Foto: divulgação)
Poliana Botelho treinou com Miesha Tate, atual campeã do peso-galo, nos Estados Unidos (Foto: divulgação)

Oriunda do kickboxing, Poliana contou que tem trabalhado bastante a área em que não é tão boa, especialmente o wrestling e o jiu-jítsu. Mesmo sem ter luta marcada, ela garante que tem apenas um desejo antes de estrear no UFC.

– Se eu pudesse escolher uma data para lutar, seria só uma que desse tempo de fazer um camp de dois meses – destacou a mineira, que treinou com Miesha Tate, atual campeã do peso-galo, nos Estados Unidos, no início do ano.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior