Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Empossada nova diretoria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para gestão 2022/2023

Eleição e indicação foram feitas pela administração e por empregados públicos

A eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), elegeu como Presidente Diogo Henrique Schimitt, e Vice-Presidente, Fátima do Rocio Lucca Meduna de Campos. A reunião de posse foi realizada, nesta quarta-feira (03), na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, e na oportunidade, também estabeleceu como Secretário Jocelito Douglas Speck e Segundo-Secretário, José Roberto dos Santos.

A importância da CIPA é estabelecer a ordem e a segurança dos trabalhadores, com base na NR5-5. 16, ao qual confere atribuições de identificar os riscos do processo de trabalho, elaborar o mapa der riscos, com a participação do maior número de trabalhadores, com assessoria do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)”, entre outros.

Com reuniões entre cooperados, a CIPA fomenta a evolução saudável entre os trabalhadores, conscientizando-os de sua autonomia e dever frente à prevenção de riscos, a fim de evitar acidentes que possam comprometer a vida dos servidores.

O Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, conduziu a posse do novo presidente da CIPA, Diogo Schimitt e da Vice-Presidente, Fátima de Campos, e esclareceu aos presentes sobre a importância da comissão para o desenvolvimento do Porto de Itajaí:

“Dar sequência à coordenação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), é garantir que a segurança no trabalho seja atendida. Com a conscientização, atenção e cooperação dos servidores e operários, tudo é resolvido. Qualquer ação que desenvolva e promova um serviço que seja seguro, dentro das normas, é benéfica para assegurar a saúde dos trabalhadores e o avanço do Porto de Itajaí”, aponta Fábio da Veiga.

José Luís Carpes, Agente da Coordenação de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (COAMB), esclareceu a respeito da cerimônia de posse e da responsabilidade que os novos representantes possuem na comissão:

“Foram dois momentos, primeiro o da eleição por parte dos empregados públicos, e segundo o da indicação por parte da administração. Todos receberam capacitação para desempenho das atividades, relacionadas aos riscos biológicos, riscos químicos, ergonômicos, de acidente, mapas de risco e as ações de como funcionam a CIPA, bem como seus deveres frente às investigações e prevenções para que os acidentes não ocorram”, esclarece José Luís, Agente da COAMB.

Posts Relacionados

Navegantes: “Estamos nos preparando para um crescimento ainda maior da construção civil”, diz João J. B. de Souza

Campanha da Águas de Penha promete diminuir o uso de plásticos na empresa

Diário da Cidade

Oito novas operações e expansões evidenciam crescimento do Itajaí Shopping em 2022

Senar/SC promove 75 cursos gratuitos no vale do Itajaí em agosto

Pacote de investimentos da SBJ Construtora para Navegantes prevê R$ 150 milhões nos próximos cinco anos

Gomes da Costa participa de programa de voluntariado “Nosso Planeta Nossa Casa”

Moradia por assinatura chega a Itajaí, em Santa Catarina

Shopmasp amplia espaço e mix de produtos no segmento esportivo no Itajaí Shopping

Penha terá investimento de R$ 111 milhões na implantação dos sistemas de esgotamento sanitário

Ações de responsabilidade social reafirmam compromisso da Águas de Penha com qualidade de vida dos moradores