Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Empreendedora do ramo calçadista de Itajaí realiza bazar para driblar efeitos da crise

A empreendedora Vanessa Fernandes, de Itajaí, encontrou durante a pandemia do novo Coronavírus, a oportunidade de reinventar seu próprio negócio e mudar sua loja de ponto. Em 2019, quando percebeu que não conseguia mais gerenciar a loja de calçados e confecções, foi selecionada para participar do projeto Coopera Empreendedor, uma parceria da Cooperativa Viacred com o Sebrae/SC, com consultorias para auxiliar no planejamento da sua empresa. No início da pandemia, acompanhando custos e despesas durante a consultoria, a empreendedora percebeu que o valor de custo estava alto e o estoque acima do previsto, e para sobreviver à crise econômica, sua empresa precisava de mudanças.
Vanessa abriu a primeira loja há sete anos, em cima de sua casa, e alternava as vendas no espaço com um trabalho externo de vendas com calçados que buscava a pronta entrega em São João Batista. A longo dos anos mudou de espaço diversas vezes, até encontrar o local adequado para seu negócio, no bairro São Vicente, em 2017. Foi neste momento que a empreendedora percebeu que precisava manter a sua empresa dentro das regras fiscais e buscou orientações junto ao Sebrae/SC para formalizar o MEI. Dois anos após fidelizar sua clientela, a empreendedora enxergou que precisava evoluir e saber driblar as dificuldades. Foi quando iniciou a consultoria do programa Coopera Empreendedor.
Com a ajuda da consultora Barbara de Oliveira, a empreendedora colocou todas as ações e planejamentos em prática para melhorar o seu negócio. Na quarentena percebeu que o aluguel do seu ponto estava muito alto e para mudar para outro espaço, precisava diminuir seu estoque. Deu férias para os funcionários e iniciou um bazar online com todos os calçados e confecções da loja. “Foi quando tivemos a ideia que venderíamos o estoque que eu tinha através das redes sociais e que as vendas seriam apenas à vista. E deu muito certo! Fiz boas vendas e todos os dias os clientes se conectavam com a gente à procura de mais calçados e roupas. As entregas foram terceirizadas enquanto nossa cidade cumpria o decreto de fechamento do governo”, relata Vanessa.
Após a liberação da abertura do comércio, a empreendedora decidiu continuar o bazar de forma física com araras montadas no meio da loja para facilitar a visualizações dos produtos. Para evitar aglomerações, permitia que apenas cinco pessoas entrassem por vez. O resultado deu certo. Vanessa diminuiu seu estoque e encontrou outro espaço para continuar com sua loja, dessa vez no Centro de Itajaí. “Me ajudou muito na pandemia realizar essas ações junto a consultoria do Sebrae. Todos os dias eu tinha movimento na loja e consegui vender muito mais do que se não estivéssemos em quarentena. Eu posso dizer que no inicio a pandemia me afetou, mas consegui realizar as mudanças que antes eu não tinha coragem e reinventei meu negócio. Agora meu novo ponto está um sucesso”, comemora.

Posts Relacionados

Águas de Penha reforça canais de autoatendimento para atender demanda dos consumidores

Câmara de Vereadores participa de reunião no Corpo de Bombeiros Militar

Águas de Penha amplia fornecimento de água e reduz reclamações no Procon

Câmara de Vereadores participa do mutirão “Praia Limpa”

FUMAN e Agricultura apresentam estrutura das secretarias aos vereadores

Vereadores conhecem a sede e a equipe da AMA/Navegantes

Tecnologias que garantem um sorriso perfeito agora em Navegantes

Águas de Penha apresenta projeto para tratamento de esgoto em reunião do Afluentes

Campanha vai transformar tapumes em cenários instagramáveis em Navegantes

Lideranças comunitárias aprovam construção da ETA Penha

Abastecimento do bairro São Miguel, em Penha, terá o reforço de mais um poço artesiano

Justiça condena procurador da prefeitura, empresa de segurança e cooperativa bancária por propaganda eleitoral antecipada em Itajaí

Programa Itajaí Ativo oferece aulas nas casas para incentivar a prática de exercícios físicos

ETA Conquista vai ampliar fornecimento de água em Penha

Águas de Penha participa de reunião para discutir impactos da gestão de perdas no novo Marco Legal do Saneamento

Edital Extrajudicial com prazo de 15 dias

Edital Extrajudicial com prazo de 15 dias

Águas de Penha lança programa Afluentes em formato digital

Guarda Portuária recebe equipamentos para auxiliar na inspeção de veículos

Klabin conquista Selo Social 2019 por práticas que fomentam o desenvolvimento sustentável em Itajaí (SC)

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: