Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Empreendedores LGBTQIAP+ de moda autoral tem mais uma semana para se inscreverem no edital #TodesnaModa

Em parceria com CRIÁVEL, Instituto C&A oferece uma trilha online de formação, desenvolvimento e aporte financeiro durante três meses

Esta é a última semana para inscrição no edital #TodesNaModa, voltado para a capacitação e o desenvolvimento de negócios de moda protagonizados por empreendedores da comunidade LGBTQIAP+, lançado no mês passado pelo Instituto C&A, braço social da C&A Brasil.

Com inscrições abertas até o dia 17 de julho no próprio site do Instituto C&A (https://www.institutocea.org.br), o edital é voltado para empreendedores LGBTQIAP+ de moda autoral nos segmentos de roupas, calçados e acessórios e que tiveram seus negócios impactados pela pandemia precisando criar novas estratégias para suas marcas. Outros critérios, como maturidade do negócio, qualidade do produto e diversidade do público empreendedor, também serão avaliados para a seleção dos participantes.

O #TodesNaModa promoverá uma trilha online de formação e desenvolvimento somando cerca de 30 horas de conteúdos focados em marketing digital, identidade e gestão da marca. Ao longo desse período, os empreendedores selecionados receberão o investimento no valor de R﹩ 4.000 como aporte aos negócios e ajuda de custos.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o CRIÁVEL, movimento de educação de Moda sustentável que, através de sua metodologia e conteúdos, já formou mais de 2 mil alunos, sempre visando reeducar a Moda rumo à máxima sustentabilidade possível. O CRIÁVEL terá o papel fundamental de conduzir e apoiar os empreendedores LGBTIQAP+ no desafio de reestruturarem a identidade e o posicionamento de suas marcas, bem como na definição de diretrizes estratégicas.

O processo será conduzido por Renata Abranchs do CRIÁVEL que, com mais de 20 anos de atuação em pesquisa e consultoria e mais de 80 marcas nacionais e internacionais como clientes, já soma 800 horas de palestras, workshops, aulas e treinamentos para toda a cadeia da moda e indústria criativa. Junto de Renata Abranchs estará Ana Cotta, consultora para construção estratégica de marcas, designer e educadora.

As marcas selecionadas também contarão com o acompanhamento e a expertise de colaboradores da C&A por meio do voluntariado corporativo – importante e tradicional pilar do Instituto C&A. Durante os encontros online do #TodesnaModa, os voluntários da C&A serão monitores e compartilharão suas experiências e conhecimentos, oferecendo suporte às atividades realizadas.

“O Instituto C&A entende que o empreendedorismo na moda é uma dentre as muitas possibilidades exploradas por profissionais LGBTQIAP+. Com a chegada da pandemia, nos preocupamos com o desenvolvimento destes empreendedores, sobretudo porque sabemos que a inclusão produtiva para este público é mais desafiadora. O #TodesNaModa é a nossa contribuição para tornar negócios de moda LGBTQIAP+ mais resilientes, somando na sua estruturação, adaptação à nova realidade do consumo e geração de renda.” explica Gustavo Narciso, Gerente Executivo do Instituto C&A.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – braço social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo dos grupos sociais que lutam para afirmar seus direitos (populações periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, migrantes e refugiados, entre outros). A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais no país. Com 30 anos de história o instituto tem como principal objetivo promover impacto social nas comunidades no entorno das lojas, centros de distribuições e escritório central em todo território brasileiro. Saiba mais em: https://www.institutocea.org.br/.

Acompanhe o Instituto C&A:
Instagram: https://www.instagram.com/instituto_cea

Posts Relacionados

Nova loja Riachuelo chega ao Garten Shopping Joinville

Educação financeira para crianças e adolescentes: especialista dá 4 dicas para falar sobre o assunto dentro de casa

Música: open shopping de Florianópolis promove três noites de apresentações gratuitas

Aline Amaral pode tirar a roupa para revista masculina

Itajaí Shopping traz dicas de presentes para diferentes estilos de pais em agosto

Aprenda 5 drinks com cachaça para preparar em casa

Livraria Senac promove promoção de Dia dos Pais

Grupo varejista incentiva colaboradores a buscarem rápida ascensão profissional

Ambev e Lohn Bier produzem sua primeira cerveja com 100% de ingredientes de Santa Catarina

Diário da Cidade

Aprenda a como economizar no combustível do carro

Diário da Cidade

Especialista esclarece como a arquitetura pode ajudar a reduzir a incidência de queda de idosos

Diário da Cidade

Músico Serginho Almeida lança single em reverência ao início da sua caminhada artística

Diário da Cidade

Dona do Bumbum mais famoso do México, brasileira enche o ‘cofrinho’ com plataformas

Diário da Cidade

Dia Mundial da Cerveja é celebrado no início de agosto

Diário da Cidade

Casa Malibu Estreia Na Próxima Segunda

Lei Aldir Blanc em Camboriú dá aporte a iniciativa musical pioneira no estado

Bilhetes aéreos emitidos e não voados: como fazer a gestão?

Novos Kits de Amigurumi com temática de Natal chegam ao mercado

Mar de Emoções traz conexão entre pais e filhos através de declarações de amor no Itajaí Shopping

Conheça as 15 profissões que mais pedem inglês como requisito