Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Empreendimento de Camboriú é o único de Santa Catarina a oferecer atracadouros e campo de golfe

Empreendimento de Camboriú é o único de Santa Catarina a oferecer atracadouros e campo de golfe

Empreendimento horizontal na cidade catarinense de Camboriú é referência nacional por reunir residência, campo de golfe semiprofissional e atracadouros para barcos em uma área equivalente a 67 campos de futebol

O Reserva Camboriú está atraindo ainda mais a atenção de investidores e pessoas de diversos Estados interessadas em morar em Santa Catarina, movimentando a economia estadual. Dos 551 mil m² de área total, quase 60% são de área verde em pleno centro urbano, sendo que 192 mil m² são Área Permanente de Preservação.

O local é um dos poucos no país a oferecer atracadouros exclusivos e coletivos para barcos até 60 pés, com acesso ao mar pelo Rio Camboriú e a duas milhas náuticas da badalada Balneário Camboriú. O Reserva também alia moradia a um dos esportes mais renomados do mundo, com o único campo de golfe federado da região, de 122 mil m², tipo Executive Course, grama certificada Tifd Warf, clube de golfe constituído, lagos e bancos de areia, seis buracos e três tees (ponto de partida) de curta e média distância, para iniciantes até profissionais.

“O empreendimento eleva o padrão residencial do Estado no nível dos grandes condomínios de luxo do país e proporciona uma série de serviços de alto padrão em uma área residencial tranquila em meio à natureza e a poucos quilômetros do agito de Balneário Camboriú”, conta Nelson Queiroz, gestor do empreendimento. Pulmão verde da região, o Reserva é único empreendimento que tem uma área verde tão extensa dentro do próprio empreendimento.

Com taxa de ocupação de apenas 10% do terreno, o local ainda recebeu o plantio de mais de 17 mil espécies nativas, o que neutraliza todo o gás de efeito estufa emitido na construção do condomínio, além de dois viveiros de mudas frutíferas e ornamentais.

A adequação do solo foi feita a 1,5 metros acima do nível do rio, fator importante na região, e a estação própria de tratamento de esgoto é realizada por meio de um processo eletroquímico de alta tecnologia, que reduz custos, não sobrecarrega o sistema público e reduz a emissão de poluentes.

Com uma vista para o skyline de Balneário Camboriú, para quem quer badalação, a famosa praia fica a 10 minutos de carro do Reserva, que também está a 3,5 quilômetros da BR-101. Queiroz afirma que empreendimento inicia um processo de expansão econômica em toda a região e antecipa que mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas.

Serviço
O quê:
Santa Catarina possui o único empreendimento do Sul do país a oferecer residência, atracadouros e campo de golfe;
Quando: junho de 2016;
Local: Reserva Camboriú – Rua Cel. Benjamin Vieira, 685, Camboriú, SC.
Mais informações: (47) 3365-3005

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana