Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) aponta que Santa Catarina já desenvolveu 90 projetos

Levantamento divulgado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) aponta que Santa Catarina já desenvolveu 90 projetos de inovação em parceria com a entidade.

As novas tecnologias foram viabilizadas nas cinco Unidades EMBRAPII (como são chamados os institutos de pesquisa credenciados na rede) instaladas no estado: IFSC, Polo UFSC, Fundação Certi, ISI Laser e ISI Embarcados.

Os investimentos somam R﹩ 225,35 milhões beneficiando 76 empresas de diferentes portes e segmentos, 38 delas de fora do estado.

A EMBRAPII é uma organização social que tem contrato de gestão com o Ministério da Educação (MEC), de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Saúde. Em seis anos de operação, já apoiou, no desenvolvimento, acompanhamento e financiamento, quase 1000 projetos em parceria com o setor produtivo, totalizando R﹩ 1,5 bilhão em investimentos.

Exemplos de projetos

• Robô Snake: Desenvolvido na Unidade EMBRAPII – ISI Laser, é uma parceria com a multinacional General Motors para solucionar uma demanda de inspeção de soldas na linha de montagem. O robô é capaz de alcançar pontos de difícil acesso.

• Software para drone de monitoramento agrícola: Desenvolvido na Unidade EMBRAPII – Fundação Certi, é uma parceria com a startup Horus, a tecnologia embarcada no drone é capaz de identificar doenças, infestações ou falta de nutrientes na lavoura.

• Satélite nacional: Parceria da Unidade EMBRAPII – ISI Embarcados e a empresa Visiona, o satélite com tecnologia brasileira irá coletar dados e imagens, que serão enviadas à uma estação de controle em terra, estipulada pelas empresas parceiras no projeto-piloto.

• Inovação para ar-condicionado: A tecnologia, desenvolvida pela Unidade EMBRAPII – Polo/UFSC, em parceria com a VMG Aires, vai aperfeiçoar a performance do sistema de condicionamento de ar em transporte coletivo, além de aumentar o conforto térmico dos passageiros, reduz o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

• Armazenamento de Energia: Sistema de Armazenamento de Energia em pacotes modulares de Baterias de Íons de Lítio. A parceria para o desenvolvimento da tecnologia é da Unidade EMBRAPII – IFSC com a empresa LUG Pesquisa e Desenvolvimento.

Posts Relacionados

Região da AMFRI ganhará 35 novos leitos de retaguarda e 15 de UTI

Mercado de imóveis usados cresce 81,05% em Santa Catarina durante a pandemia

Empresária de Bombinhas expande franquia de restaurante com auxílio do Sebrae/SC

No mês de março, projeto Olakunde circula por escolas de Blumenau, Gaspar e Balneário Piçarras

Enfermeiro, médico e profissional da saúde: saiba como se aposentadoria em 2021

Nova diretoria do Colegiado de Turismo reforça apoio aos atrativos da Costa Verde & Mar e importância dos protocolos de saúde

Diário da Cidade

ACATE registra crescimento em 2020 e consolida ações para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina

Diário da Cidade

Dos mesmos diretores de “Intocáveis”, filme que aborda a história de jovens com autismo estreia no Paradigma Cine Arte

Diário da Cidade

Ministério Público de Santa Catarina e OAB/SC pedem urgência para PL que obriga divulgação nos vacinados contra a Covid-19

Diário da Cidade

Doença degenerativa do quadril pode afetar jovens

Diário da Cidade

Açougue em Penha inova com ajuda do Programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae/SC

Startup de gestão de projetos sociais de SC inicia seu processo de internacionalização

Diário da Cidade

Família de Joinville é destaque em série com Dráuzio Varella

Diário da Cidade

Livro “Beijo de Borboleta” é finalista no Prêmio Ecos da Literatura como Melhor Thriller e Policial

Diário da Cidade

Especialista dá cinco dicas para se organizar financeiramente e passar 2021 no azul

Cielo e Drogaria Iguatemi lançam experiência de pagamento por reconhecimento facial em conjunto com startup catarinense

Treinamento conectado é tema de aulão gratuito no Sul da Ilha de SC

Ferramenta inteligente calcula o valor final de peças artesanais

MPF e Organização Círculos de Hospitalidade promovem debate “Refúgio e Reunião Familiar”

Fundação mantida pela Aurora Alimentos comemora 13 anos

%d blogueiros gostam disto: