Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresa catarinense produz camisetas sustentáveis a partir de garrafas pet

Peças da Gírias Brasil também chegam ao cliente com outros estímulos para o cuidado ambiental

A busca por um consumo mais consciente ganha cada vez mais força e adeptos no mundo todo. Afinal, quanto a roupa que você está usando impacta no meio ambiente? Como ela foi produzida e qual o nível de sustentabilidade desse produto? Santa Catarina é conhecida por ser um polo têxtil. E é aqui que também está a Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis em busca de estimular um consumo consciente. Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão. Sendo que a porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.

A Gírias Brasil foi lançada há cerca de dois anos e está localizada em Navegantes (SC). Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia que, além de sustentável, é também criativa. Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente. Além das camisetas femininas, masculinas e infantis, a marca também tem disponível vestidos. “Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente. O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente. E tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”, ressalta Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil.

Assim que recebe o produto comprado no e-commerce da marca, o cliente já é impactado pela sustentabilidade da marca. A embalagem conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor. A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma EcoBag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. Ao comprar uma camiseta, o consumidor também estará ajudando projetos e entidades sociais. “Temos um propósito e nele está também a destinação de uma porcentagem das vendas para ajudar quem precisa e quem transforma nossa sociedade. É como sempre costumo dizer: não é só um produto, existe uma história”, finaliza.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH