Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Empresa de Blumenau garante licenças maternidade e paternidade estendidas

Empresa de Blumenau garante licenças maternidade e paternidade estendidas

Aderente do Empresa Cidadã, HBSIS proporciona afastamentos de seis meses e 20 dias, respectivamente. Benefício está disponível para mais de 500 profissionais

O crescimento de mercado também tem refletido em mudanças internas na HBSIS. A empresa de tecnologia é especializada em soluções para as áreas de logística e vendas e finalizou o primeiro semestre de 2018 com muito a comemorar. Além da expansão geográfica, com projetos na América Latina e novas unidades em Brasília (DF), Maringá (PR) e Sorocaba (PR), a companhia também atingiu a marca dos 500 profissionais. O marco foi celebrado com a adesão ao programa Empresa Cidadã, do Governo Federal.

A partir de agora, a equipe pode contar com licenças maternidade e paternidade estendidas em seis meses e 20 dias, respectivamente. No próximo semestre, quatro mães já serão beneficiadas pelo projeto.

Michelle Tribess, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da HBSIS, diz que o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida à equipe e, consequentemente, maior engajamento. “A gente sabe que um profissional reconhecido e motivado é também mais produtivo. E neste período, que é um marco na vida pessoal, contar com mais tempo ao lado do filho faz toda a diferença. Eles poderão desfrutar desses dias e temos certeza que voltarão mais confiantes, sabendo que a empresa reconhece a importância da família na vida de cada um”, diz.

Atualmente o quadro da HBSIS é composto 70% por homens. A licença estendida também para eles é um benefício ainda pouco encontrado nas empresas brasileiras. “Há alguns anos havia despreocupação em relação a paternidade. Hoje em dia, no entanto, o pai tem um papel bem mais ativo. Nós acreditamos que o benefício não afetará as nossas entregas, já que contamos com lideranças e células bem organizadas em cada área”, finaliza a executiva.

Sobre a HBSIS
Especializada no desenvolvimento de soluções logísticas, outsourcing e sistemas de venda customizados, a HBSIS tem sede em Blumenau (SC), e unidades de negócios em Campinas (SP) e Maringá (PR). São mais de 400 colaboradores e mais de 20 anos de experiência nas áreas de tecnologia e inovação. Grandes empresas, como Ambev, Votorantin, BRF e Ultragaz fazem parte do portfólio da companhia.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira