Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Empresa de bobinas abraça a causa do câncer infanto-juvenil no Brasil

Na compra dos produtos Regispel, milhares de crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Ronald serão beneficiados

Mais uma grande parceria na luta contra o câncer infantojuvenil. A Regispel, fabricante de bobinas térmicas com mais de 39 anos no mercado, abraçou a causa do Instituto Ronald McDonald de aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Brasil. Com a parceria, anunciada nesta semana, parte da renda arrecadada com as vendas das bobinas será revertida aos programas desenvolvidos pelo Instituto.

Há quase 22 anos, o Instituto Ronald McDonad que acabou de ser premiado como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, do Instituto Doar, atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. A organização tem a missão de propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. Por conta da pandemia, o Instituto Ronald suspendeu algumas de suas campanhas de arrecadações presenciais previstas para 2020, resultando em uma perda nas receitas.

Para o superintendente do Instituto Ronald, Francisco Neves, a nova parceria é fundamental para mudar a vida de tantas famílias que precisam de apoio. Os recursos serão utilizados para auxiliar no dia a dia dos programas da instituição. “A união com empresas como a Regispel, que quer mudar a realidade do cenário do câncer infantojuvenil no país, nos ajuda a manter a força para dar continuidade no nosso propósito de aumentar as chances de cura da doença aos mesmos paramares patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que chegam a 80% de chances de cura”, reforça.

A novidade estará impressa no verso das bobinas da Regispel, assim os clientes saberão que estarão colaborando com o propósito de ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil. “Cada bobina comercializada servirá como uma fonte de recursos financeiros para o Instituto Ronald McDonald. Além de funcionar como uma mídia de divulgação possibilitando que o próprio consumidor engaje-se à causa e faça uma doação através do QR Code impresso no cupom”, comenta Giancarlo Pizzutto, Gerente de Marketing da Regispel e Idealizador do projeto.

Quer saber mais sobre a parceria e como sua empresa pode ajudar? Acesse: https://www.regispel.com/instituto-ronald-mcdonald/

As chances de cura

A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Dados sobre a doença

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil. Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em https://www.institutoronald.org.br .

Sobre a Regispel

A Regispel começou suas atividades comerciais em 1981, há exatos 39 anos. Seu ideal surgiu da união de nove amigos que atuavam há mais de 20 anos no mercado de venda de máquinas registradoras, calculadoras e, também, máquinas para escritórios de contabilidade da marca NCR, empresa que desenvolveu o conceito de autosserviço no Brasil em meados dos anos 50. A empresa se destaca na produção de bobinas de papel para o mercado de automação comercial e bancário, contas de consumo, tickets de estacionamento, ingressos para eventos culturais e esportivos, tags, etiquetas auto- adesivas, rótulos, etiquetas não adesivas e one cupons. A Regispel é pioneira no conceito de utilizar seu produto como mídia social. As bobinas térmicas da empresa divulgam, em seu verso, o trabalho de diversas instituições não governamentais como Instituto Ayrton Senna, Instituto Ronald McDonald, Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Instituto Guga Kuerten de Florianópolis, Instituto Cesar Cielo e Instituto Gabriel Medina. Ao todo, são 10 programas sociais relacionando sua marca a entidades idôneas e que praticam o BEM em prol do desenvolvimento socioeducacional brasileiro.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo