Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Empresa do PR cria tecnologia que alivia perdas com a alta do combustível

Desenvolvedora criou uma software para automatizar os processos e driblar variáveis e registra crescimento acelerado na procura pela solução.

Paulo Raymundi, CEO da Gestran. Solução criada tem atraído a atenção, principalmente depois das altas constantes nos preços dos combustíveis. 

 

Abastecer não tem gerado a mais agradável das sensações: o aumento dos combustíveis, uma realidade que vem testando o bolso dos brasileiros. Para as transportadoras e demais empresas de todos os segmentos que possuem frotas para seus serviços de transportes, a missão é ainda mais dura. Calcula-se que, em média, metade dos gastos com a frota seja diretamente com combustível.

Diante deste cenário de alta nos preços, nunca foi tão necessário buscar soluções para minimizar gastos e desperdícios. Com esse foco, empresas recorrem à tecnologia e sistemas de gestão. Uma dessas ferramentas foi criada pela Gestran, paranaense com mais de duas décadas no mercado de desenvolvimento de sistemas para os setores de transporte e de logística. Trata-se do Gestran Frotas, concebido a partir das necessidades dos Frotistas com o objetivo de automatizar e simplificar processos manuais diários.

“A tecnologia possibilita automatizar e acelerar os processos operacionais, reduzindo os custos e aumentando a lucratividade das empresas”, ressalta Paulo Raymundi, CEO da Gestran. Ele afirma que, com o sistema, é possível diminuir consideravelmente os custos. “Com a plataforma de Gestão de Frotas, conseguimos entregar, em média, de 20 a 25% de economia para a frota toda, pois nosso sistema tem uma tecnologia que avalia e cruza uma série de dados e oferece aos nossos clientes as melhores opções”, explica.

A plataforma monitora o gasto do combustível e de pneus, indica se é preciso manutenção e aponta as despesas.  A ferramenta atende transportadoras e, também, qualquer negócio que tenha frota de veículos, como empresas do varejo, indústria, agronegócio e até administrações públicas. Ainda, permite a busca por melhores preços nas bombas do Brasil por região, cidade, posto, bandeira, ajudando na negociação com postos de combustíveis.

“É possível fazer uma simulação no site da Gestran usando a nossa calculadora de impacto, que mostra na hora qual o tamanho da economia que pode ser atingida”, explica Raymundi, ressaltando que o formato da plataforma permite, também, gestão do estoque de combustível, monitoramento em tempo real dos gastos, integração com bomba interna, redução de custos e de erros com lançamentos e controle de descontos nos abastecimentos. O Gestão de Frotas ainda tem um módulo para controle de pneus, com a mesma premissa de economia para pequenas, médias e grandes frotas, insumos/serviços que também têm passado por alta nos preços.

A procura por soluções desenvolvidas pela empresa vem crescendo – só pelo site da empresa, contatos com esse objetivo saltaram 150%, em 2020. A busca pelo termo “gestão de frotas” no Google também aumentou 90% nos últimos dois anos. Uma boa gestão resulta em eficiência, afinal, pensar em uma frota é planejar e controlar processos com base em informações precisas. Assim, ninguém perde tempo, oportunidades e dinheiro.

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março