Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Empresa promove um dia diferente onde os colaboradores podem levar seus animais de estimação para o trabalho

Empresa promove um dia diferente onde os colaboradores podem levar seus animais de estimação para o trabalho

Durante o Pet Day, WK Sistemas também irá arrecadar ração para o Sítio Dona Lúcia

 

Diversos estudos já comprovaram os inúmeros benefícios que a relação entre os humanos e seus animais de estimação pode oferecer. Muitos deles apontam que até mesmo no ambiente corporativo essa troca de carinho pode trazer vantagens. Seguindo a ideia, a empresa de Tecnologia da Informação de Blumenau (SC), WK Sistemas, implantou o Pet Day, um dia onde os colaboradores podem levar seus pets para o local de trabalho. A iniciativa que começou em 2015 é realizada anualmente e terá mais uma edição nesta sexta-feira (10/11).

A diretora administrativa da WK Sistemas, Maria Ignêz Keske, explica que o objetivo é proporcionar aos colaboradores uma experiência diferente e descontraída. “O contato com os animais, além de oferecer bem-estar, também aproxima as pessoas e promove a integração no ambiente de trabalho”, complementa. A adesão vem crescendo a cada ano. “Os cachorros ainda são maioria, mas já tivemos a participação de gatos, peixe, tartaruga e até mesmo de uma galinha”. Para manter o espaço organizado, a empresa orienta que os colaboradores fiquem responsáveis pelos cuidados com os seus animais de estimação. A ação será transmitida ao vivo através da página da empresa no Facebook, a partir das 15h.

 

Ação social

Durante o Pet Day, a empresa vai mobilizar os colaboradores e a comunidade para que doem ração. Tudo que for arrecadado será destinado para o Sítio Dona Lúcia, uma associação sem fins lucrativos que resgata e acolhe animais abandonados e/ou vítimas de maus-tratos. Quem quiser contribuir, basta levar as doações na sede da WK Sistemas, localizada na Rua Almirante Barroso, 730, Bairro Vila Nova, das 8h às 16h.

 

A WK Sistemas

Fundada em 1984, com uma história de pioneirismo e inovação, a WK Sistemas está localizada em Blumenau (SC), cidade conhecida nacionalmente pela forte atuação no setor tecnológico. A empresa, desenvolvedora de soluções ERP e especialista na área contábil e fiscal, possui mais de 100 mil cópias comercializadas em todo Brasil. São 70 canais ativos e cerca de nove mil empresas usuárias das soluções em todo o país.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)