Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Empresários buscam inovação e conhecimento em missão técnica à Itália

Empresários associados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e à Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) participam de uma missão técnica a Trento, na Itália. A iniciativa é promovida pela ACIC em parceria com a Unochapecó e com a Fondazione Bruno Kessler (FBK). O grupo embarcou na última sexta-feira (18) e retorna neste domingo (27).

         De acordo com o diretor de Relações Institucionais da ACIC, Nelson Akimoto, a intenção é conhecer as potencialidades da região de Trento e da Fondazione Bruno Kessler para estabelecer parcerias.

Nesta semana, foi firmado um convênio entre a Unochapecó e a FBK que permitirá a mobilidade de estudantes, pesquisadores e professores, que poderão passar um período na Fondazione. Também será desenvolvido um projeto de pós-graduação para empresários com estágio final na Itália e com apoio de pesquisadores italianos, nas diversas áreas do conhecimento. Assinaram o convênio o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, e o secretário geral da FBK, Andrea Simoni.

“Estamos visitando várias empresas de tecnologia de diversos segmentos em busca de conhecimentos e parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento das empresas de Chapecó”, ressaltou Akimoto. Segundo ele, alguns empresários já têm parcerias com organizações da região de Trento e participam da missão para fortalecer os negócios.

“A intenção é aprimorar conhecimentos sobre o sistema inovativo e a sinergia entre instituições de ensino, empresas e investimento público e privado em diversos setores. Trento é uma das regiões mais ricas da Itália e mais indicada para negócios. A Fundação Bruno Kessler tem a missão de alinhar projetos de pesquisa com real utilização pela sociedade como um todo, pessoas e empresas”, acrescentou o integrante da missão, Darlan Segalin.

Participam da missão as empresas: Frutas Real, NJC Liberta Consultoria, Nord Electric, Inviolável, Zolet, Fundeste, CBA Informática/Opti Data, Açoperfil, Cedro Frigor Abates e Alimentos, Agrolíder/Cercas Líder, Nilo Tozzo, Bortolotto & Advogados Associados e Severo Soluções Empresariais.

 

 

MARCOS A. BEDIN

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público