Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empresários catarinenses vão conhecer oportunidades geradas pelo setor de defesa

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) recebe nessa semana uma comitiva de representantes do Ministério da Defesa. Além de visitas ao Instituto Senai de Inovação de Florianópolis e Joinville, a programação inclui reuniões com o Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa) e visitas à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), ao LABfaber/CERTI e ao Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA). Amanhã pela manhã haverá uma reunião para apresentar à base industrial catarinense, as oportunidades abertas pelo setor de defesa e possíveis parcerias com o Ministério. A pauta da visita inclui ainda preparativos para a segunda edição da SC Expo Defense.

O evento, que ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, é uma iniciativa da FIESC e da Base Aérea e vai mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia. “A presença da comitiva no Estado é muito importante para aproximar ainda mais o setor da defesa do industrial. A primeira edição da Expo Defense foi um sucesso e estamos trabalhando para fazer um evento ainda melhor esse ano. A relação é benéfica para todos”, diz o Presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen. Estratégico para o País, o setor de defesa conta com mais de mil e cem empresas, gera mais de um milhão de empregos diretos e indiretos e exporta mais de US$ 1 bilhão – volume que pode chegar a US$ 5 bilhões nos próximos anos.

A comitiva do Ministério que vem a Santa Catarina terá a presença do General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha, Diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério; do Capitão de Mar e Guerra Leonardo José Trindade de Gusmão; do Tenente-Coronel Jorge Alberto Valle da Silva, do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Major Farmacêutico Luiz Eduardo de Azevedo Ramos da Silva, do Departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)