Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Empresas, instituições privadas e públicas da região da AMFRI são reconhecidos durante 3º Prêmio Regional de Inovação

Com o objetivo de destacar as ideias inovadoras de empresas, órgãos públicos e organizações sociais localizadas na região da AMFRI, o 3º Prêmio Regional de Inovação reconheceu, na ultima sexta-feira, 3, os vencedores das categorias de Gestão Pública, Produtos ou Serviços, Modelo de Negócio, Gestão e Processos e Inovação Social. O evento foi realizado no Centreventos de Itajaí.

O Presidente da PoloTech , Emerson Luis Pereira, abriu o evento representando as entidades parceiras do prêmio. “Nosso objetivo é fazer com que esse prêmio fique cada vez mais regional e que nas próximas edições todos os municípios da AMFRI sejam representados. Parabenizo a Acibalc que iniciou a jornada há alguns anos, porque é fantástico que se dispute um prêmio regional de inovação, afinal a nossa região tem se fortalecido desta forma”, ressalta.

Ao todo, seis profissionais de fora da região, que não tem ligação direta com as instituições participantes, avaliaram os projetos. Os vencedores reconhecidos em cada categoria receberam um troféu exclusivo em formato de cérebro, idealizado pelo Vice-Presidente de Inovação e Criatividade da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Marcos Aurélio Petrelli, além de 36 horas de capacitação em cursos de curta duração e divulgação dos cases durante o período de 12 meses pelos parceiros na realização do prêmio.

Já o Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, destacou a importância da entidade convidar outras instituições para fazer parte do prêmio. “A iniciativa partiu de uma reunião da diretoria com o Núcleo de Inovação da Acibalc com o objetivo de trazer para a região algo que faltava. Quando você começa a reconhecer as ideias, acaba incentivando que novos projetos apareçam, então para o próximo ano, esperamos a participação de muito mais parceiros para incentivar novas empresas a participarem”, destaca.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o prêmio é um marco não só para reconhecer iniciativas inovadoras, mas sim para destacar as empresas e startups do ecossistema local. “Da mesma forma que o Sebrae apoia a geração de pequenos empresários, nós também incentivamos a inovação local, e ações como o Prêmio Regional de Inovação são muito valorosas, pois estimulam os empreendedores na criação de novas iniciativas para seus negócios”, finaliza.

Neste ano, a premiação que antes era uma iniciativa da Acibalc, passou a ser co-realizada também pela AMFRI, CIM AMFRI, Sebrae/SC, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Costa Valley, PoloTech, Centro Regional de Inovação, BC Investimentos, Itajaí Participações, Núcleo de Inovação e Tecnologia da ACII e Núcleo de Inovação da Acibalc para transformar a região em uma referência nacional de inovação.

Conheça os vencedores:

Gestão Pública – Vereador André Meirinho de Balneário Camboriú
Modelo de Negócio – Symee
Produtos ou Serviços – Uniinova
Gestão e Processos – I-Pensare
Inovação Social – Instituto Selo Social

Os segundos colocados em cada categoria foram:

Gestão Pública – Prefeitura de Itajaí
Modelo de Negócio – ConMarket
Produtos ou Serviços – Symee
Gestão e Processos – Huna Comunicação
Inovação Social – Uniinova

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis