Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense neste sábado em Balneário Rincão (SC)

Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense neste sábado em Balneário Rincão (SC)

Muitas atrações prometem agitar essa primeira edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense em Balneário Rincão(SC).

A confraternização dos surfistas sul catarinenses começa às 8 horas da manhã deste sábado, 19 de janeiro, na plataforma norte da praia do Rincão. O evento terá inicio com o surf competição, reunindo atletas e free- surfers da região, sem divisão por categorias, num campeonato com um formato diferenciado das tradicionais disputas.

As baterias já foram sorteadas, com a duração de 15 minutos, compostas por cinco, ou seis atletas, que se enfrentarão apenas uma vez durante o dia. O campeão será o surfista que marcar o maior somatório em suas duas melhores notas entre todos os confrontos do sábado. “Acrescentamos duas baterias do longboard, que também receberá premiação, assim como a melhor surfista feminina do evento”, comentou Ricardo Martins, organizador do encontro.

Uma grande estrutura será montada na praia, com diversas atividades paralelas ao campeonato. Serão oferecidas aulas de yoga, treinamento funcional, demonstrações de defesa pessoal, além de DJs fazendo a trilha sonora, numa área em comum reservada a todos que estiverem prestigiando o encontro.

A segunda parte do evento começará às 21 horas no Posto Beer, com a festa oficial de encerramento do Encontro de Gerações do Sul Catarinense. O cerimonial de homenagens terá início com os vencedores da competição realizada durante o dia, a partir das 23 horas.
Dando sequencia ao cronograma da noite, será a vez de premiar cinco atletas de destaque da região. Um deles será o ex-top mundial do WCT Marco Polo, que iniciou sua carreira como competidor em Balneário Arroio do Silva(SC), cidade vizinha do Rincão(SC). Além dele, subirão ao palco o veterano Carlos Santos(Imbituba), Thiago Jacaré(Jaguaruna), Beto Chede(Laguna) e Rodrigo Farias(Balneário Rincão).

Encerrando o cerimonial, serão homenageadas personalidades, políticos e empresários locais que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do surf durante as últimas décadas no litoral sul. “A ideia é tornar o Encontro de Gerações Sul Catarinense uma tradição, e incluí-lo no calendário dos eventos de verão da cidade. A cada ano vamos homenageando outros personagens importantes do nosso esporte na região” declarou o promotor do encontro.
A festa seguirá com as atrações musicais de Beto Cardoso e o melhor da surf music mundial, o rock bem levado das bandas locais Rivotrio e V8, e o DJ Rafa Punk sacudindo a pista.
Os camarotes disponibilizados no Posto Beer já estão praticamente esgotados, e a noite promete ser memorável. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos em Criciúma(SC), na farmácia A Essência, na Moment Surf Shop, no Balneário Rincão(SC), na praia durante o dia ou pela internet, no site minhaentrada.com.

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense éapresentado pela Buttons, Guzzatti e Fátima Esportes.

Patrocínio:Gohier, ARS Arquitetura, Bar Akii, Posto Darolt, Green Power, Rock City, Go Home, Fruteira Central, Domus, Session Skate Surf Shop, Admol, Surf Scream, Ctur Turismo, Lot. Villa Cechinel, Cocatel, Moment Surf Shop, Cárdio Express, Suntech, Rise Up, OZ, Posto Beer, MS Vida Saudável, Califórnia Importações, Art Color e Gelox.

Assessoria de Imprensa: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.

Promoção e realização: R. Martins e J. Cechinel.

Apoio: Prefeitura Municipal de Balneário Rincão(SC)

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento