Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Encontro de Terno de Reis movimenta Balneário

Encontro de Terno de Reis movimenta Balneário

A manhã de domingo, dia 7, foi marcada pela realização do 5º Encontro Sul Catarinense de Terno de Reis em Balneário Arroio do Silva. Na Praça Central, três grupos se reuniram, tocaram e cantaram, resgatando a cultura e chamando a atenção das pessoas.

O encontro foi organizado pelo grupo Terno de Reis Estrela do Mar do Arroio do Silva e contou também com a participação do Grupo Pacheco de Sombrio e o Terno de Reis Cantores do Menino Deus, de Araranguá. Os grupos se apresentaram na área central do município, em seguida se dividiram e passaram por residências e pelo comércio local, além percorrerem também a beira da praia.

Nunca tinha visto, mas fiquei encantada. Muito bonita a apresentação”, registrou uma veranista que admirou a cantoria.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães e a segunda-dama Agda Scarsanella, prestigiaram e acompanharam a apresentação. Após as apresentações itinerantes, os grupos se reuniram no salão paroquial e participaram de um almoço de integração.

Este foi o quinto encontro realizado no município. A intenção é instigar a comunidade, resgatar a cultura açoriana dos povos e levar a mensagem cristã, em celebração ao Dia dos Reis. Com o nascimento de Jesus Cristo em 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo dia 06 de janeiro. Por isso, com fantasias e instrumentos, os grupos saem para as ruas fazendo representações dos Reis Magos através de música e versos, visitando casas e tocando músicas alegres em louvor aos “Santos Reis” e ao nascimento de Cristo.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana