Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Encontro NewOffice chega ao Nordeste do Brasil e encerra acima da expectativa de participantes

Evento criado em Balneário Camboriú (SC) foi realizado pela primeira vez em seis diferentes estados do país

 

Criado em Balneário Camboriú e pela primeira vez realizado em diferentes etapas também pelo Nordeste do país, o Encontro NewOffice chegou ao fim depois de um cronograma intenso de atividades B2B entre produtores de material escolar, de escritório e afins e empresas locais que comercializam ao público final produtos do setor. Foram cerca de 600 CNPJs reunidos diante dos expositores nas seis cidades, 12% a mais do que a meta prevista pela organização. Em sua 5ª edição, já há previsão de uma nova, em 2020. “Conhecíamos resultados no Sul, com outras edições realizadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Mas a estreia no Nordeste nos surpreendeu em diferentes frentes”, se entusiasma uma das organizadoras, Tiele Machado.

A primeira delas foi realizada em Salvador (BA) com 75 CNPJs  e uma forte presença de lojistas do interior da Bahia. Além de expositores felizes, os participantes se sentiram valorizados. Segundo eles, a região costuma ser uma das últimas a receber as novidades do segmento e esta atuação do NewOffice deu a eles a oportunidade de vantagem competitiva no mercado. “Em Fortaleza (CE), que foi a segunda cidade nordestina, tivemos a presença de diferentes empresas, incluindo uma tradicional papelaria de 84 anos e um atacadão que adquiriu produtos para toda a rede, fazendo negócios na hora com os expositores”, revela a também organizadora Marcela Viecelli.

Ambas celebram o sucesso da estreia no Nordeste brasileiro com a etapa do Recife (PE), considerada a com mais participantes. Foram 90 CNPJs diferentes e a vinda de participantes de longa distância, como de João Pessoa (PB) e de Natal (RN). Alguns viajaram até 600 quilômetros para participar. “Foi surpreendente o engajamento e receptividade”, salienta Tiele.

Encontro NewOffice foi criado e vem atingindo o propósito de unificar o mercado e construir parceiros, buscando expositores que atuam na área de papelaria, material para escritório, material escolar e afins. A dinâmica também é diferente das feiras convencionais: não são mantidos espaços fechados como os estandes. Ao contrário, são mesas em que o visitante pode ver, tocar e testar os produtos. Este formato facilita a abordagem dos expositores e também faz com que o cliente não fique na dúvida se o produto é de boa qualidade.

 

Resultados no Sul já eram esperados

Devido às outras realizações nos três estados do Sul do Brasil, o Encontro NewOffice confirmou sua consolidação em cinco anos de atividades. A etapa de Curitiba (PR) foi a maior de todas as seis do evento itinerante: foram 155 CNPJs. Em Balneário Camboriú (SC), onde tudo começou, o registro foi de 127 CNPJs. Juntas, as duas cidades praticamente dobraram o número de expositores e marcas presentes em relação ao ano passado. “O interessante é que como no Nordeste, no Sul as pessoas também se deslocaram a partir de longas distâncias para participar. Tivemos registros em Santa Catarina, por exemplo, de interessados vindos de regiões como a Oeste e a Serra”, comenta Tiele.

No Rio Grande do Sul o Encontro NewOffice mudou de cidade, indo para Caxias do Sul. Foi uma importante troca confirmada pelos 67 CNPJs participantes e a vinda de gente de várias partes do estado, incluindo região metropolitana de Porto Alegre.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira